Feira de Santana: Localizada no Distrito de Maria Quitéria, Escola Municipal Dr. Francisco Martins ganha novas salas e estrutura mais moderna

Reforma da Escola Dr. Francisco Martins.
Reforma da Escola Dr. Francisco Martins.
Reforma da Escola Dr. Francisco Martins.
Reforma da Escola Dr. Francisco Martins.

Chega a fase final as obras de ampliação da Escola Municipal Dr. Francisco Martins, localizada no Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Resultado de investimentos do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, a unidade, que foi fundada em 1981, ganhou uma nova estrutura arquitetônica: mais moderna e acolhedora.

Ofertando o Ensino Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período da noite, a unidade de ensino terá sua capacidade ampliada para atender a demanda escolar com a construção de salas de aulas.

Além disso, foram construídos novos banheiros, secretaria, almoxarifado, áreas de circulação e a fachada, que já começou a receber pastilhas nas cores verde e vermelho.

Enquanto isso, a comunidade escolar está na expectativa da sua inauguração. Mesmo em obras, a escola não interrompeu suas atividades.

“É uma nova escola que será entregue à comunidade. Um novo ambiente que, sem dúvidas, vai corroborar com o processo do aprendizado”, afirma a coordenadora da Escola Francisco Martins, Rebeca Machado. Funcionário da empresa responsável pela obra, Lailson da Silva disse que “falta pouco” para a conclusão dos serviços. “Estamos na fase de acabamentos, retocando a pintura, assentando janelas e portas”, pontuou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111057 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]