Feira de Santana: Empresa doa material para ser usado na recuperação de estradas do Distrito de Maria Quitéria

Recuperação das estradas do Distrito de Maria Quitéria.
Recuperação das estradas do Distrito de Maria Quitéria.

Cerca de 1,5 mil caçambas é a estimativa de quantidade do material, classificado como agregado, doado pela São Francisco Mineração, a Associação Nossa Senhora da Paz, de Maria Quitéria, para ser usado na recuperação das estradas do Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

O material, resultado do recapeamento da mina, é retirado para que se chegue à rocha. Inicialmente está sendo levado para a Água Grande, Caldeirão e Carro Quebrado, disse o administrador do Distrito, Valdir Santos Pereira, conhecido como Pinto.

“É de muita utilidade para acelerar a recuperação das estradas”. Ele ainda destacou que o patrolamento realizado pela Prefeitura, neste primeiro momento, vai beneficiar as estradas mais usadas pelo transporte público de passageiros e ônibus escolares.

“O material e o patrolamento vai melhorar significativamente as estradas, porque tradicionalmente agosto não chove muito”, afirmou o administrador do distrito. Reconhece que o inverno rigoroso deste ano impactou tanto nas roças, com milho, feijão e outras culturas, como nas estradas.

Segundo Pinto, a empresa, que fica em área administrativa do distrito, já atendeu a pedidos semelhantes em outras oportunidades, bem como materiais usados para a construção de espaços comunitários no distrito.

O supervisor comercial da São Francisco Mineração, Gesiel Ferreira, disse que a doação é parte da ação social da empresa e que a iniciativa também da destinação final adequada ao material que é estocado na área interna da mineradora. “O material é de grande utilidade para a comunidade”.

A São Francisco Mineração fica às margens da BR 116-Sul.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]