Feira de Santana é revalidada na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro

Igreja do Distrito de Maria Quitéria.
Igreja do Distrito de Maria Quitéria.
Igreja do Distrito de Maria Quitéria.
Igreja do Distrito de Maria Quitéria.

Integrante da região turística Caminhos do Sertão, o município de Feira de Santana foi revalidado na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro, que passou a compreender mais regiões turísticas no país. A manutenção do município na rota do turismo foi validada com um total de 1.694 cidades de 333 regiões turísticas.

A classificação de Feira de Santana na categoria B, conforme o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Antônio Carlos Borges Júnior, reflete as ações de articulação, incentivos e investimentos promovidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins da Silva Filho visando movimentar o setor e, consequentemente, aquecer a economia local e regional com a geração de fontes de trabalho e renda.

Na atualização do mapa turístico nacional, Feira de Santana evidencia seu potencial turístico, inclusive de negócios, na categorização B, integrando a região turística Caminhos do Sertão. E está contemplado no mapa para o biênio 2019-2021.

O novo Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta segunda-feira, 26, pelo Ministério do Turismo, tendo como base novos critérios, compromissos e recomendações, a exemplo da obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo.

O secretário Antônio Carlos Borges Júnior ressalta a importância de Feira de Santana está inserida na categoria B do novo Mapa, o que possibilita captação de recursos e projetos para impulsionar o setor na região turística Caminhos do Sertão. Com isto, explorar mais o potencial turístico em todas suas vertentes e investir na infraestrutura necessária e diversas ações que fortaleçam a atração do turista através do turismo dd negócio, através segmentos, hotelaria, gastronômia, outros serviços.

Feira de Santana é o portal de entrada para as demais cidades turísticas do eixo turístico caminhos do sertão.

Em função da classificação, o município de Feira de Santana passa a ter um instrumento de acompanhamento do desempenho da economia turística local, possibilitando o subsidio a priorização de investimentos pelo Ministério do Turismo, desde a infraestrutura turística, qualificação profissional até promoção dos destinos turísticos, levando em consideração a vocação desta região.

O Mapa do Turismo pode ser consultado no site www.mapa.turismo.gov.br

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108026 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]