Feira de Santana: Ação social da Escola Santo Expedito completa 6 anos oferecendo serviços à comunidade

Ação Social da Família para a Família na Escola Santo Expedito.
Ação Social da Família para a Família na Escola Santo Expedito.
Ação Social da Família para a Família na Escola Santo Expedito.
Ação Social da Família para a Família na Escola Santo Expedito.

Nos últimos seis anos, a comunidade do Bairro Parque Lagoa Subaé vem sendo contemplada com a ‘Ação Social da Família para a Família’, iniciativa da Escola Santo Expedito, que promove diversas atividades e serviços para a população. Nesta sexta-feira (09/08/2019), também aniversário de Maria Eunice de Macêdo, presidente da Associação Comunitária e Centro de Apoio ao Adolescente do bairro, a comemoração foi dobrada. Cerca de 1.500 pessoas participaram das atividades.

“Além de ser a sexta edição, é também dia de celebrar a vida. Sinto que essa foi uma forma de me presentear, também presenteando a comunidade”, destaca Maria Eunice. “No primeiro ano, pensamos em algo pontual, mas foi tão positivo que a cada ano o evento cresce”, avalia.

A ação ofereceu serviços de corte de cabelo, atendimento jurídico, oficinas pedagógicas e cuidados com a saúde como: aferição de pressão, orientação nutricional, medição de glicemia, avaliação auditiva, vacinas e palestras, entre outras atividades.

“É a primeira vez que participo e adorei. Fiz minha carteira de identidade”, conta Lucicleide Lopes dos Santos. “Era muito difícil me deslocar até o centro para resolver essa pendência, facilitou muito minha vida. É importante que as escolas colaborem dessa forma com a comunidade”, acredita.

Também estiveram presentes na ação as técnicas da Educação Infantil e de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação. A professora Janaina Nascimento, coordenadora do currículo na área de Ciências, conversou com os estudantes sobre a importância de uma alimentação saudável, dando destaque para os benefícios da banana.

“A banana é uma das frutas mais ricas em potássio. Temos a possibilidade de saborear a fruta e também usar a sua casca em inúmeras outras atividades, como alimentar animais, adubar o solo e até mesmo como hidratante para a pele. Quando nos alimentamos bem, tudo melhora no nosso corpo. Temos mais energia para as nossas tarefas diárias”, explicou Janaina.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]