Espetáculo ‘A cidade da rua direita’ integra programação do projeto Feira de Santana Tem Teatro

Cartaz anuncia programação do Feira tem Teatro.
Cartaz anuncia programação do Feira tem Teatro.
Cartaz anuncia programação do Feira tem Teatro.
Cartaz anuncia programação do Feira tem Teatro.

Resultado de 2 anos de pesquisa e montagem, o espetáculo tem como pano de fundo a cidade de Feira de Santana na década de 1930. O público irá encontrar fatos marcantes citados em sua narrativa, como a formação do povoado a partir da fazenda “Santana dos olhos d´água”, além de personalidades conhecidas da população feirense, e outros não tão conhecidos, mas que povoam a imaginação de quem gosta de ouvir histórias de pessoas comuns com traços e personalidades que marcaram essa época.

O enredo, que mistura ficção e realidade, se dá a partir da chegada de um homem misterioso que vem à cidade resgatar o seu direito sobre as terras da Rua Direita (Nome da antiga rua, hoje conhecida como Conselheiro Franco). Em seu caminho, ele se depara com figuras e locais da antiga Feira de Santana dos anos 30, que o texto retrata com a função de homenagear e perpetuar a memória da cidade que foi apelidada por Ruy Barbosa de “A Princesinha do Sertão”.

A importância deste projeto em Feira vai além, pois, evidencia a arte produzida na cidade. Um projeto que traz a cada mês um espetáculo e a partir dele uma temática é explorada através de um bate papo (sempre às sextas-feiras), além do contato com outras linguagens como a música e a poesia que compõe o Palco aberto, aos sábados. A programação começa sempre às 19h com as atividades extras e o espetáculo sempre apresentado às 20h.

Agenda

O que: Espetáculo A cidade da Rua Direita

Quando: 23 e 24 de agosto, às 19 horas

Onde: Teatro do Cuca

Endereço: Rua Conselheiro Fanco, 66, Centro

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.