Em apoio à UFRB, deputado Robinson Almeida participa da solenidade de transmissão de cargo ao novo reitor José Pereira Mascarenhas

Reitor da UFRB, José Pereira Mascarenhas e Robinson Almeida (PT), deputado estadual.
Reitor da UFRB, José Pereira Mascarenhas e Robinson Almeida (PT), deputado estadual.
Reitor da UFRB, José Pereira Mascarenhas e Robinson Almeida (PT), deputado estadual.
Reitor da UFRB, José Pereira Mascarenhas e Robinson Almeida (PT), deputado estadual.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) participou, nesta sexta-feira (23/08/2019), em Cruz das Almas, da solenidade de transmissão de cargo ao novo reitorado da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O parlamentar representou a Assembleia Legislativa na solenidade em que o professor Fábio Josué Souza dos Santos assumiu a reitoria junto com o vice reitor, José Pereira Mascarenhas, no auditório da Biblioteca.

“A UFRB, criada em 2005 pelo presidente Lula, é a Universidade mais inclusiva do Brasil, com mais de 80% de seus alunos autodeclarados negros e com renda familiar de até um salário mínimo e meio. Esse trabalho revolucionário, de inclusão na educação superior, iniciado pelo professor Paulo Gabriel, continuado pelo professor Sílvio Soglia e pela professora Georgina Gonçalves, com certeza será consolidado pelo magnífico reitor Fábio Santos e pelo vice José Mascarenhas”, afirmou Robinson.

“A comunidade acadêmica está de parabéns pela unidade e resistência, uma vez que conseguiu preservar a autonomia Universitária e evitar que o desgoverno Bolsonaro nomeasse um interventor, o que seria, além de arbitrário e um desrespeito à comunidade acadêmica, um grande retrocesso à política educacional e aos avanços conquistados pela UFRB no recôncavo”, enfatizou o parlamentar, que criticou os cortes promovidos pelo governo federal na educação.

“É preciso permanecer vigilantes, unidos, na luta contra a perseguição do desgoverno Bolsonaro, que nao respeita a educação pública, faz patrulhamento ideológico, promove o desmonte e atua para aparelhar instituições essenciais à democracia em nosso país”, pontuou. Além do Recôncavo, a UFRB está inserida nos territórios do Portal do Sertão e do Vale do Jequiriçá com 12.500 mil alunos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112788 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]