Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença apresentam show no palco do Teatro Castro Alves

Cartaz anuncia show 'O grande encontro' em Salvador.
Cartaz anuncia show 'O grande encontro' em Salvador.

O mês de agosto começa na expectativa da vinda do Grande Encontro para Salvador. Um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença juntos no palco estará no dia 25, a partir das 19 horas, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Os ingressos para o evento estão à venda na bilheteria do teatro, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: Anunciação Banho de Cheiro, Dia Branco, Tropicana, Moça Bonita, Caravana, Belle de Jour, Canção da Despedida, Coração Bobo, Táxi Lunar e Bicho de Sete Cabeças. Zé Ramalho marca presença autoral através de Chão de Giz e Frevo Mulher, na voz de seus companheiros.

Elba Ramalho – Uma das referências do forró no Brasil, Elba Ramalho é dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante. Prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

Geraldo Azevedo

Violonista, cantor e compositor, em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como Dia Branco, e números caribenhos cheios de swing, como Veneza Americana. Há ainda um sabor urbano em Taxi Lunar e ritmos regionais, que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como Morena Linda Flor. Geraldo elabora suas canções em parceria com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

Alceu Valença

Intérprete de sucessos como Bobo da Corte, Coração Bobo, Anunciação, Girassol e Como Dois Animais, Alceu Valença é interprete também de Tropicana, Belle de Jour e Táxi Lunar. Com mais de 50 anos de carreira, é cantor, compositor e cineasta. Surgiu como expoente da geração da música nordestina nos anos 70 e foi um dos primeiros a promover a união do som do agreste nordestino com a guitarra elétrica.

Agenda

O que: O Grande Encontro em Salvador – Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença

Quando: 25 de agosto, às 19 horas

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Endereço: Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120792 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.