Deputado José de Arimateia participa de encontro em Minas Gerais para debater os avanços da proteção animal e os desafios no Brasil

Deputado José de Arimateia participa de encontro em Minas Gerais.
Deputado José de Arimateia participa de encontro em Minas Gerais.
Deputado José de Arimateia participa de encontro em Minas Gerais.
Deputado José de Arimateia participa de encontro em Minas Gerais.

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), que é presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), esteve nos últimos dois dias, 27 e 28 de agosto de 2019, em Belo Horizonte/MG, a convite do Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Noraldino Lúcio Dias Júnior (PSC-MG). O objetivo da visita foi debater minuciosamente e de forma integrada, por meio de diversas cerimônias, os avanços da proteção animal e os próximos desafios no Brasil.

O parlamentar participou ativamente de diversas ocasiões focadas em apresentar projetos praticados pelo Ministério Público do Estado Minas Gerais no quadro do Programa Nacional de Proteção, Defesa e Controles Populacionais de Animais, bem como as ações da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

Durante as mobilizações, o deputado Arimateia pontuou as necessidades da Bahia no setor, especialmente com a falta da Polícia Civil Ambiental, Delegacias Específicas do Meio Ambiente e Coordenação do Ministério Público em Defesa dos animais no estado. “Nesses importantíssimos debates, tivemos uma excelente troca de ideias, onde aprendi muito e falei sobre o nosso trabalho na Comissão de Meio Ambiente da ALBA, a necessidade de conscientização ambiental nas escolas e a nossa luta pela causa animal na Bahia. Parabéns à UNALE e ao Ministério Público de Minas Gerais por essa brilhante iniciativa, exemplo para os demais estados, e a todos os parlamentares envolvidos na causa”, afirmou.

Na última quarta-feira (dia 28), o parlamentar visitou ainda a Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho (MG), local que acolhe e atende os animais impactados pelo rompimento da Barragem B1 na localidade. “Foram resgatados mais de 700 animais domésticos e silvestres. Hoje 518 vivem lá protegidos, alguns esperando por um lar. Tive a oportunidade de conhecer um trabalho valoroso na assistência aos animais. Serve de exemplo e inspiração para a Bahia”, disse Arimateia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]