Com recursos próprios, obras no Hospital da Mulher de Feira de Santana avançam

Obras de reforma e ampliação no Hospital Inácia Pinto dos Santos.
Obras de reforma e ampliação no Hospital Inácia Pinto dos Santos.
Obras de reforma e ampliação no Hospital Inácia Pinto dos Santos.
Obras de reforma e ampliação no Hospital Inácia Pinto dos Santos.

As obras de reforma e ampliação no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, seguem a topo vapor. Com recursos próprios, os investimentos da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, vão resultar no aumento da quantidade de atendimentos ofertados.

Com a ampliação do ambulatório estão sendo construídos mais cinco salas, sendo duas de ginecologia, um consultório clínico e duas salas de pré-natal de alto risco. Os serviços estão a cargo da GS2 Construtora, empresa que venceu a licitação pública.

Também seguem em andamento a construção de quatro leitos destinados ao parto humanizado, cuja capacidade será em média de 28 partos humanizados por semana. São leitos amplos e individuais, possibilitando a permanência do acompanhante. Essa área será dotada de espaço para exposição ao sol e refeitório.

Investimentos

A diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, afirma que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho está investindo R$ 489.457,70. “São obras importantes que vão assegurar uma melhor assistência aos nossos munícipes”, afirma.

Ela acrescenta que esses recursos também estão sendo aplicados na reestruturação da fachada, que vai ganhar novo layout (alucoband espelhado). Os paralelepípedos do estacionamento serão substituídos por um piso de alta resistência e as paredes externas serão revestidas com pastilhas. Já os serviços na Central de Esterilização serão executados na última etapa, uma vez que será necessária uma adequação neste setor.

Nova licitação

Ainda de acordo com Gilberte Lucas uma nova licitação da Fundação Hospitalar deverá ser divulgada nos próximos dias, que visa a reforma de todos os sanitários do Hospital da Mulher, a reforma da Enfermaria D, onde serão construídos mais quatro leitos, e a ampliação do CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116564 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.