
O emérito dom Itamar
O arcebispo emérito dom Itamar Vian, mesmo deixando o arcebispado metropolitano, através da sua aposentadoria, vem empreendendo serviços dedicados voluntariamente à Feira de Santana. Tem o seu dia-a-dia bastante concorrido, pois realiza um trabalho de evangelização pessoal, se dedica a escrever novas publicações, tanto para a mídia como a elaborar livros, tem momentos de companheirismo na sociedade, praticando até esportes como a bocha, enfim é um comunicador que está sempre nos eventos e também nas ruas da cidade, quando é recebido sempre carinhosamente por todos.
Venda
O antigo BNB Clube Feira de Santana, imóvel situado na avenida Maria Quitéria, acaba de ser adquirido por empresários, segundo consta, pela importância de R$ 3 milhões. Os sócios daquela agremiação, que abrigava socialmente os funcionários do Banco do Nordeste, foram convocados por assembleia geral extraordinária, para tomada de decisão sobre a negociação.
Primeira dama
Repercutiu bastante na sociedade, a entrevista proporcionada pela Primeira Dama da Cidade, medica Adenilda Martins, que fez grandes revelações da sua vida e do seu marido prefeito Colbert Martins, no quadro do programa do radialista Dilson Barbosa, na Princesa FM, intitulado “Minha vida, minha história”.
Novo secretario
O recém empossado na secretaria de municipal de Administração, Sebastião Cunha, declarou que vai se empenhar para atingir bons resultados e emprestar seus conhecimentos e larga experiência profissional à eficiência da gestão pública de Feira de Santana. Ex-superintendente do Banco do Brasil em Feira de Santana, que substituiu João Marinho Gomes Júnior, fez um trabalho dinâmico no Ministério da Infraestrutura do governo federal, quando ocupou a função de secretário geral. A relação do mesmo com Feira de Santana começou quando esteve frente da superintendência do BB, quando trouxe para esta cidade a copa de voleibol de praia.
Sobre o aumento
O advogado Rafael Pinto Cordeiro comentou, em entrevista a um programa da Sociedade News, a respeito de uma ação individual movida por ele contra o reajuste salarial dos vereadores, secretários e do prefeito municipal, aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Feira de Santana, de maneira unânime. “Entendo que o aumento na ordem de 20% para os vereadores e 45% para o prefeito municipal é um aumento abusivo”, disse. No entanto, esclareceu que não é algo pessoal. “Não é nada pessoal contra ninguém”, afirmou.


