Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana promove Campanha de vacinação antirrábica

Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.
Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.
Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.
Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.

Devido ao cancelamento pelo Ministério da Saúde da campanha anual de vacinação antirrábica, a Prefeitura de Feira de Santana está promovendo a vacinação de cães e gatos aos sábados. As próximas ações acontecerão nos dias 24 e 31 de agosto de 2019, das 8 às 16 horas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, Bairro Jussara.

A medida da Prefeitura tem o objetivo de imunizar os demais animais que não receberam a dose durante a vacinação de rotina promovida este ano. “Imunizar os animais no sábado tem o objetivo de favorecer os donos que não possuem disponibilidade de levar seu animal nos dias de semana”, explica a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Ainda de acordo com ela, o Centro continua realizando a vacinação dos animais de segunda a sexta. Para imunizar o cão ou gato o dono deve levá-lo com coleira e, caso possua, ter em mãos o cartão de vacina do animal.

Os motivos para o cancelamento da campanha, de acordo com o comunicado, foi o atraso no cronograma de entrega das vacinas antirrábicas que serão fornecidas em novembro ao MS. Devido esse atraso, os estoques do Ministério são insuficientes para promover a campanha.

De acordo com Mirza, Feira de Santana possui certo quantitativo de doses até o final de agosto, mas não há previsão de novo abastecimento, já que o MS vai receber novas doses no estoque a partir de novembro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109993 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]