Câmara Municipal de Feira de Santana celebra o Dia do Maçom

Homenagem ao Dia do Maçom na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Homenagem ao Dia do Maçom na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O vereador Roberto Tourinho reverenciou todos os maçons presentes, tecendo um discurso sobre a influência e importância destes para a sociedade. “Os maçons em todo o mundo e, não diferente em Feira de Santana, são construtores de uma sociedade mais justa, contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade, são em muitas ações parceiros do Poder Público, das instituições de ensino, contribuem com associações e entidades beneméritas com o claro objetivo de ajudar aos mais carentes, apoiar as ações sociais, diminuir a pobreza, resgatar a dignidade e promover a paz”, ressaltou o edil.

O membro da Loja Maçônica Segredo, Força e Aliança – Paulo Tarso Mascarenhas Pedreira – traçou o histórico da Maçonaria, desde o seu advento até o momento atual, ressaltando a premissa filantrópica nas etapas primitiva, operativa e especulativa. Ele ainda relacionou a Maçonaria ao progressismo, proveniente no ideário iluminista, no que diz respeito aos avanços científico, tecnológico, econômico e social, sendo vital para o aperfeiçoamento humano.

Paulo Tarso ainda declarou “nós estamos vivendo hoje o momento mais crítico da nossa história e é necessário reassumirmos o protagonismo. Nós temos que fazer a diferença diante de tantas mazelas que assombram a nossa sociedade”. E enfatizou “Eu não consigo enxergar outra instituição capaz de mudar este quadro”.

Foram homenageados com uma medalha alusiva ao Dia do Maçom, os senhores Pedro Carlos Amorim, da Loja Maçônica Sabedoria, Luz e União; Gercino Alves da Silva, da Loja Maçônica Luz e Fraternidade; Valney Santos da Silva, da Loja Maçônica 16 de Junho e Halailton Soares Santana, Venerável da Loja Maçônica Luz do Sertão. Também foi concedida uma placa de agradecimento a palestra proferida ao senhor Paulo Tarso Mascarenhas Pedreira.

Fizeram parte da Mesa de Honra o presidente do Legislativo, José Carneiro (PSDB) – que conduziu a sessão, o senhor Fanael Ribeiro dos Santos, ex-venerável da Loja Maçônica Segredo, Força e Aliança e representante do prefeito Colbert Martins; senhor Edson Messias Santos Borges, representando o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Oriente da Bahia, o soberano senhor Arlindo Alves Pereira Neto; senhor Ivo Lobo Santana, representando o Grão-Mestre do Grande Oriente da Bahia, o soberano senhor Cassiano Lopes Moreno; senhor Josué Santos de Azevedo, representando o Grão-Mestre do Grande Oriente Estadual da Bahia, o soberano senhor Luciano Pinto Sepúlveda; senhor Anderson Dantas, coordenador das Lojas Maçônicas de Feira de Santana, venerável da Loja Maçônica Luz da Princesa; e Paulo Tarso Mascarenhas Pedreira,  palestrante da solenidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120609 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.