Câmara Municipal de Feira de Santana aprova em 1ª discussão Projeto de Lei que institui o Dia do Médico Veterinário

Projeto de Lei de nº 086/2019, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que institui o Dia do Médico Veterinário.
Projeto de Lei de nº 086/2019, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que institui o Dia do Médico Veterinário.

Na manhã desta terça-feira (27/08/2019), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 086/2019, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que institui o Dia do Médico Veterinário, a ser comemorado no dia 09 de setembro, no município de Feira de Santana.

De acordo a matéria, esta data celebra a ação destes profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais. Os médicos veterinários também ajudam a diminuir a propagação de zoonoses transmitidas por animais para os seres humanos, auxiliando na preservação da saúde da população humana.

O Poder Executivo estabelecerá, em seu calendário, as comemorações alusivas à esta data e promoverá todas as ações de reconhecimento ao médico veterinário de Feira de Santana.

O Dia do Médico Veterinário passará a fazer parte do Calendário Oficial do Município de Feira de Santana.

Esta Lei entrará em vigor da data de sua publicação.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]