Câmara Municipal de Feira de Santana aprova em 1ª discussão Projeto de Lei que institui o Dia do Médico Veterinário

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projeto de Lei de nº 086/2019, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que institui o Dia do Médico Veterinário.
Projeto de Lei de nº 086/2019, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que institui o Dia do Médico Veterinário.

Na manhã desta terça-feira (27/08/2019), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 086/2019, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que institui o Dia do Médico Veterinário, a ser comemorado no dia 09 de setembro, no município de Feira de Santana.

De acordo a matéria, esta data celebra a ação destes profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais. Os médicos veterinários também ajudam a diminuir a propagação de zoonoses transmitidas por animais para os seres humanos, auxiliando na preservação da saúde da população humana.

O Poder Executivo estabelecerá, em seu calendário, as comemorações alusivas à esta data e promoverá todas as ações de reconhecimento ao médico veterinário de Feira de Santana.

O Dia do Médico Veterinário passará a fazer parte do Calendário Oficial do Município de Feira de Santana.

Esta Lei entrará em vigor da data de sua publicação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112916 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]