Varredeiras elétricas otimizam limpeza urbana em Salvador

Varredeiras elétricas otimizam limpeza urbana em Salvador.
Varredeiras elétricas otimizam limpeza urbana em Salvador.
Varredeiras elétricas otimizam limpeza urbana em Salvador.
Varredeiras elétricas otimizam limpeza urbana em Salvador.

Após requalificação realizada pela Prefeitura, o Terreiro de Jesus passou a contar com mais um item para ajudar a manter o local sempre limpo. Disponibilizada pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a varredeira elétrica está modernizando a limpeza da região e otimizando o tempo de trabalho dos agentes com economia e sustentabilidade.

Ao todo, três minivarredeiras elétricas estão em serviço em Salvador – além do Pelourinho, atuam também nos trechos de orla de Itapuã e da Barra. Utilizada por um agente de limpeza, o equipamento tem largura de 1,27 metro de varrição e capacidade para armazenar até 135 litros de resíduos. Para manuseá-la, os profissionais da Limpurb passaram por um treinamento de dez horas.

A varredeira consegue retirar a areia acumulada do chão de forma mais eficiente, economiza o tempo do serviço e ainda faz a limpeza de forma silenciosa. Depois de recolhidos, os resíduos são descarregados em local adequado. O trabalho é feito diariamente, das 6 horas às 20 horas, em períodos intercalados.

Por ser movida a energia elétrica, durante todo o tempo que está em funcionamento ela libera ar limpo, evitando a emissão de gases poluentes na atmosfera. Além da limpeza das vias principais e das calçadas, o equipamento consegue acessar locais estreitos graças a uma mangueira de sucção que facilita a retirada de resíduos nessas áreas com menor largura.

“A Prefeitura de Salvador inova com a utilização desse equipamento sustentável na limpeza urbana da cidade, com a grande vantagem de não substituir a mão de obra existente. Trata-se de uma tecnologia que vem para agregar ao trabalho dos agentes, otimizando o tempo de execução e aprimorando o serviço prestado ao cidadão”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Varredeiras elétricas são utilizadas no serviço de limpeza pública.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112563 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]