SuperiLegis e Meio Comunicação promovem curso prático ‘Seja um vereador’; Atividade ocorre em Feira de Santana

Cartaz anuncia curso prático ‘Seja um vereador: você pode, você deve’. Atividade ocorre em Feira de Santana.Cartaz anuncia curso prático ‘Seja um vereador: você pode, você deve’. Atividade ocorre em Feira de Santana.

As empresas SuperiLegis Institucional e Meio Comunicação promovem curso prático de capacitação para os políticos que desejam concorrer ao cargo de representante do Legislativo Municipal no pleito eleitoral de 2020. Denominado ‘Seja um vereador: você pode, você deve’, o curso promete fornecer dicas importantes sobre o processo político eleitoral e tem como público alvo, além dos candidatos, os assessores que prestam serviço aos políticos e partidos.

O curso ‘Seja um vereador’ ocorre no auditório do Hotel Atmosfera, em Feira de Santana, na sexta-feira (12/07/2019). As inscrições podem ser feitas pelo site www.sejaumvereador.com.br e as dúvidas podem ser respondidas pelo telefone/WhatsApp (75)99131-6772.

Perfil dos palestrantes e proposta do curso

Os palestrantes — Edmilson Pereira, especialista em marketing político e publicidade e propaganda e José Malta, jornalista, radialista, ex-presidente de Poder Legislativo Municipal e especialista em processo legislativo municipal — explicam que o curso preparatório aborda os temas: gestão de campanha eleitoral, sustentabilidade, comunicação e aspectos jurídicos.

“O objetivo é contribuir com a capacitação dos candidatos e com o planejamento estratégico de suas campanhas de acordo com as novas regras eleitorais além de promover os valores e princípios da sustentabilidade”, disse Edmilson Pereira.

“Além disso, o curso visa desenvolver todo o potencial do candidato a vereador com o ensino de técnicas de conversação e de oratória. Os participantes poderão entender mais sobre a legislação eleitoral e as funções do vereador na câmara municipal”, afirmou José Malta.

Edmilson Pereira e José Malta destacaram, também, que “os vereadores são pessoas fundamentais para o sistema político e administrativo de um município. Juntamente com o prefeito, são eles os responsáveis por aplicar na prática, políticas que trazem benefícios para o município e seus habitantes. É um cargo cobiçado, disputado por vários candidatos e, para conquistá-lo, é necessário se destacar perante os demais. Esse curso é um importante instrumento de capacitação para que os candidatos possam atingir o objetivo”.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).