SEPLAN promove integração das ações de secretarias estaduais da Bahia

Walter Pinheiro, secretário estadual do Planejamento da Bahia.
Walter Pinheiro, secretário estadual do Planejamento da Bahia.
Walter Pinheiro, secretário estadual do Planejamento da Bahia.
Walter Pinheiro, secretário estadual do Planejamento da Bahia.

Produtos da agricultura familiar na rede hoteleira, aproveitamento de mão de obra local na construção e funcionamento de novos empreendimentos, além do envolvimento das secretarias estaduais nos desdobramentos das missões do Governo do Estado no exterior em busca de investimentos. Esses foram alguns dos temas tratados em reunião realizada na Secretaria do Planejamento da Bahia (SEPLAN), nesta terça-feira (30/07/2019).

Além do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, o encontro contou com a participação do Superintendente de Atração de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, do superintende de Política do Agronegócio da Secretaria da Agricultura, Marcílio Menezes, e de representantes das secretarias de Turismo, Cultura, Agricultura Familiar e também da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Pinheiro ressaltou a importância do alinhamento entre as secretarias em relação à atração de investimentos no exterior e também a integração de ações prioritárias do Governo. “A instalação de um novo equipamento, seja ele industrial, do turismo, da cultura, precisa ter o envolvimento de outras estruturas, por exemplo, como a agricultura familiar pode fornecer produtos para esses empreendimentos, para que se gere oportunidades de trabalho e renda localmente”, explicou o secretário.

Para o Superintende da Seagri, Marcílio Menezes, é importante que as pastas façam um trabalho integrado de atração de investimentos. “Estamos com uma pauta para um evento que acontecerá em Natal (RN), em setembro, com investidores alemães, e vamos apresentar ações de interesse de cada uma dessas secretarias aqui hoje representadas”, afirmou Menezes.

Além do desdobramento das missões do governo já realizadas, Paulo Guimarães disse que a reunião serviu também para alinhavar diversas ações que serão realizadas ao longo do segundo semestre, com o objetivo de apresentar oportunidades de investimentos da Bahia no exterior, “seja de infraestrutura, de comércio, de turismo, nos países que serão visitados pelas diversas secretarias, e pelo governador junto com outros gestores do Nordeste”, avaliou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.