Santa Cruz Cabrália comemora 186 Anos de Emancipação Política

Missa em ação de Graças pelo aniversário da cidade.
Missa em ação de Graças pelo aniversário da cidade.
Missa em ação de Graças pelo aniversário da cidade.
Missa em ação de Graças pelo aniversário da cidade.

Na manhã dessa terça-feira (23/07/2019), Santa Cruz Cabrália se encontrava chuvosa, porém não interferiu nas Solenidades de Ação de Graças ao Aniversário da Cidade. O berço da civilização brasileira completou 186 Anos de Emancipação Política! Moradores e visitantes prestigiaram o evento que ocorreu na Cidade Histórica. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição ficou lotada! Estiveram presentes o Prefeito Agnelo Santos, o vice-prefeito Carlos Lero, Romali Pairana – Presidente da Câmara de Vereadores, secretariado, vereadores, servidores públicos, turistas e moradores.

A Missa teve como Presidente Celebrante o Padre Vanderlei Lacerda e co-celebrantes os Padres Luiz Eduardo Arcângelo, Clodoaldo e Manoel Ferreira.

“Quando saio de casa peço direção e discernimento a Deus para ser justo.

Quero saudar, neste momento, os gestores passados; todos eles, com acertos e erros, tiveram seu valor para o município. Hoje, com dois anos e meio de mandato, estamos procurando fazer o melhor para a cidade, em todos os aspectos: saúde, educação, infraestrutura, social para melhorar a vida das pessoas. É para isso que estou aqui, é para isso que fui eleito; as pessoas confiaram e eu tento fazer o melhor a cada dia. E hoje, nessa data tão especial, 186 anos de Emancipação Política e Administrativa, muitas chuvas de bênçãos e um dia de muita alegria.

No próximo sábado (27), se a chuva deixar, vamos inaugurar, no bairro Campos Verde, obras que fazem parte da festa de emancipação; são quase 10.000 m² de pavimentação, mais um avanço para aquela comunidade.

Vamos inaugurar pavimentação nos bairros Nova Cabrália, Geraldão, Vila Beata, Campinho, ali na vista mar, e no Rio Jardim em Coroa Vermelha.

Espero que Deus nos ilumine para que eu possa concluir, com dignidade, nosso mandato. Peço a vocês para cuidarem de Cabrália porque eu, sozinho, não consigo cuidar. Muito obrigado e bom dia a todos”, finaliza o prefeito Agnelo que foi bastante aplaudido.

Em seguida, em frente à Igreja Matriz, houve as apresentações da Filarmônica 08 de dezembro e da Banda Marcial de Santa Cruz Cabrália – BAMASCC; um lindo espetáculo num cenário encantador.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]