Salvador: Santa Casa de Valença realiza reforma de Enfermarias com recurso de emenda parlamentar do deputado José Carlos Aleluia

Fachada da Santa Casa de Valença.
Fachada da Santa Casa de Valença.
Fachada da Santa Casa de Valença.
Fachada da Santa Casa de Valença.

A Santa Casa de Valença, em Salvador, entrega para a população nesta terça-feira (16/07/2019) a Enfermaria Pediátrica e a Clínica Cirúrgica, que receberam novos pisos de manta vinílica. O investimento total foi de R$381.775, fruto de uma emenda parlamentar do deputado José Carlos Aleluia. As unidades ainda passaram por outras melhorias estruturais, como pintura dos espaços, com recursos provenientes de doações de empresários e parceiros da Santa Casa. Até o mês de agosto, a enfermaria clínica e maternidade também serão reformadas, graças ao recurso carimbado da referida emenda parlamentar.

Para o provedor Marcelo Cabral, as melhorias são uma importante conquista em benefício da assistência ofertada pela Santa Casa, que tem uma estrutura antiga e com várias necessidades estruturais. “Estamos cumprindo um contrato de investimento firmado com o deputado Aleluia, que nos destinou esse recurso com uma finalidade específica. Apesar dessa importante melhoria, nossa gestão está focada em redução de gastos. Precisamos do apoio de empresas e parlamentares que possam, com a gente, somar em mais benefícios em prol da saúde do Baixo Sul”, disse Marcelo.

A Santa Casa de Valença realiza por ano cerca de 350 mil procedimentos, somando atendimentos no pronto Socorro, partos, cirurgias, internamentos e exames. Na enfermaria pediátrica, a Santa Casa atende crianças de 29 dias a 13 anos, de Valença e outros municípios do Baixo Sul.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]