Salvador: Lazzo Matumbi homenageia o samba da Bahia no show ‘Batuques do Coração’

Lazzo Matumbi homenageia samba da Bahia no show ‘Batuques do Coração’.
Lazzo Matumbi homenageia samba da Bahia no show ‘Batuques do Coração’.
Lazzo Matumbi homenageia samba da Bahia no show ‘Batuques do Coração’.
Lazzo Matumbi homenageia samba da Bahia no show ‘Batuques do Coração’.

Apresentado em duas únicas sessões, “Batuques do Coração”, produzido pela Aláfia Produções e Eventos, será nos dias 6 e 7 de julho de 2019, às 20 horas, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O show é uma homenagem aos artistas da terra, um resgate das músicas dos blocos de samba que recontam parte da história do povo negro no Brasil, especialmente, produzidas por baianos. No repertório, canções de Batatinha, Ederaldo Gentil, Walter Lima, Edil Pacheco, Nelson Rufino e outros. No palco, sob a direção musical de Lazzo Matumbi e Tote Gira, a banda interpreta clássicos do samba, como músicas de Donga, João da Bahiana e Heitor dos Prazeres, precursores do gênero.

Com quase 40 anos de carreira, o cantor e compositor Lazzo é considerado um dos grandes intérpretes do Brasil. Em sua trajetória, iniciou a carreira no bloco afro Ilê Aiyê, fez uma turnê internacional com Jimmy Cliff e composições em parcerias com Chico César, Jorge Portugal e Roberto Mendes. Lazzo é coautor de músicas que viraram hits, como “Alegria da Cidade”, “Me Abraça e Me Beija” e “Do Jeito que seu Nego Gosta”. Tem 08 discos lançados, sendo que o seu último, intitulado “Lazzo Matumbi” (2013), lhe rendeu 02 indicações ao 25º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Álbum e Melhor Cantor. No momento, ainda sem data de lançamento, Lazzo trabalha na gravação de um novo disco, com título provisório de “Minha Paz”.

Já o cantor e compositor Tote Gira começou sua carreira precocemente aos 12 anos, quando já escrevia suas próprias letras. Tornou-se famoso por suas composições de axé music, mais notavelmente o sucesso “O Canto da Cidade”, gravado por Daniela Mercury. Tote se especializou em vários instrumentos e gravou mais de 350 canções e 20 álbuns dentro e fora do país. Atualmente, estuda violão clássico e Filosofia.

O show “Batuques do Coração” foi selecionado no Edital de Ocupação da Sala do Coro do TCA, e conta com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Teatro Castro Alves, além do apoio de mídia da Rede Bahia, TVE Bahia e Educadora FM 107.5

Agenda

O que: Show Batuques do Coração

Quando: dias 6 e 7 de julho, às 20 horas

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alve

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]