Quinta Câmara Cível do TJBA aprova Moção de Aplausos dirigida ao almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos

Almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos, diretor-geral de navegação da Marinha do Brasil.

Almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos, diretor-geral de navegação da Marinha do Brasil.

Durante sessão plenária da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizada nesta terça-feira (23/07/2019), por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, foi apresentada e aprovada à unanimidade Moção de Aplausos dirigida ao almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos, diretor-geral de navegação da Marinha do Brasil.

Confira ‘Moção de Aplausos ao almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos, diretor geral de navegação da Marinha do Brasil’

Senhor Presidente

Senhores Desembargadores

Submeto à apreciação dos ilustres membros desta Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), para aprovação, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos, Diretor Geral de Navegação da Marinha.

Depois de dirigir o 2º Distrito Naval, na condição de Vice-Almirante e tendo sido promovido a Almirante de Esquadra, foi escolhido para o Cargo de Diretor-Geral de Navegação.

No dia 15 de agosto próximo ele assumirá o Cargo de Diretor-Geral de Navegação em substituição ao Almirante de Esquadra Leonardo Puntel.

O almirante Campos, como é conhecido pelos amigos de farda, recebeu diversas condecorações em sua brilhante carreira.

Foi homenageado com a Medalha Ordem do Mérito Naval (Comendador); Medalha da Vitória; Medalha Militar e Passador de Ouro; Medalha do Pacificador; Medalha Marechal Trompowsky; Medalha Mérito Tamandaré; Medalha Mérito Marinheiro (Quatro Âncoras); Medalha Comemorativa “BAYI” (Primeiro de Agosto), do Exército Popular de Libertação da China; Medalha Ordem do Mérito Cartográfico (Oficial); Medalha Tiradentes.

Foi declarado Guarda-Marinha em 13 de dezembro de 1983. Principais cargos/comissões: Comandante do Navio Varredor Anhatomirim; Comandante da Estação Rádio da Marinha em Salvador; Comandante da Flotilha do Amazonas; Aluno do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia Escola Superior de Guerra; Imediato da Escola Naval; Subchefe de Inteligência Operacional do Comando de Operações Navais; Diretor de Assistência Social da Marinha; Comandante da Escola Naval e Comandante do 2º Distrito Naval

Hábil, inteligente e apto para o comando, Campos sabe que ser comandante é ir além de suas capacidades profissionais.

Segundo um especialista em análise de comando, para ocupar essa posição exige-se proficiência técnica, experiência e conhecimento dos mares e dos navios, além de outros atributos que não estão nos manuais da Marinha, nos regulamentos e muito menos em normas dos órgãos institucionais.

O Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos é natural do Rio de Janeiro e nasceu para o mar, é um gentleman no trato social, sempre se destacando pela competência e pela lhaneza de conduta.

Aprovada esta MOÇÃO, dê-se ciência ao homenageado, ao Ministério da Defesa e ao Comandante da Marinha do Brasil, força da qual o ilustre homenageado é integrante.

Sala das Sessões da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, em 23 de julho de 2019.

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, proponente

Convite de posse do almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos.

Convite de posse do almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]