Proposta de “Nova Previdência amplia a pobreza, critica deputado Joseildo Ramos

Proposta de “Nova Previdência amplia a pobreza, critica Joseildo.

Proposta de “Nova Previdência amplia a pobreza, critica Joseildo.

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) afirmou na quarta-feira (26/06/2019), em reunião da Comissão Especial da Previdência da Câmara, que não há como votar favoravelmente ao relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), mesmo com a retirada de pontos polêmicos como BPC, Capitalização e o que se referia à aposentadoria dos trabalhadores rurais. Para o parlamentar, há uma grande mentira quando se propaga que a “Nova Previdência” combate privilégios. “A novidade da Nova Previdência é ampliar a pobreza. Existe um deslocamento brutal de renda que vai para a mão do ambiente financeiro. Esse deslocamento de renda que sai do consumo tira o dinamismo das pequenas economias do Norte e Nordeste do país”, criticou.

Em seu discurso, o deputado questionou ainda que o texto substitutivo omite as regras de transição do tempo de aposentadoria dos trabalhadores rurais, da questão do abono, além de incorporar a visão do trabalho intermitente da “malfadada” Reforma Trabalhista, que, segundo ele, promove a exclusão previdenciária. De acordo com o parlamentar, o relatório tem um viés fiscalista e seria melhor trabalhado se antes da Reforma da Previdência fosse feita uma Reforma Tributária. “É preciso mudar nosso sistema tributário para que seja progressivo. Hoje, quem mais ganha, menos paga. Não é justo”.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]