Prefeito Colbert Martins Filho emite Nota de Pesar em memória de Hyldeth Ferreira Falcão

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Hyldeth Ferreira Falcão (Detinha Falcão, 94 anos).
Hyldeth Ferreira Falcão (Detinha Falcão, 94 anos).
Hyldeth Ferreira Falcão (Detinha Falcão, 94 anos).
Hyldeth Ferreira Falcão (Detinha Falcão, 94 anos).

“Quero lamentar em nome do povo feirense, que reconhece a importância desta família para o desenvolvimento do nosso município, e também da Bahia, a morte da senhora Detinha”. A declaração é do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, ao lamentar nesta terça-feira (30/07/2019) a morte de Hyldeth Ferreira Falcão (Detinha Falcão), 94 anos. Ela era viúva  de  João da Costa Falcão, segundo o prefeito, “um dos mais ilustres jornalistas que este Estado já formou”.

Detinha Falcão, como era mais conhecida, morreu na segunda-feira, 29 e será sepultada às 16 horas desta terça, na Igreja do Cemitério Campo Santo, em Salvador. Deixa seis filhos (João da Costa Falcão Filho, Wilson Ferreira Falcão, Maria Luiza Falcão Silva, Maria Célia Ferreira Falcão, Maria Helena Ferreira Falcão e Maria Adenil Falcão Vieira), 21 netos e 25 bisnetos.  Um dos filhos, Wilson Falcão, foi vereador em Feira de Santana.

Formada em Teologia pela Universidade Católica do Salvador, Detinha acompanhou de perto a trajetória do marido, João da Costa Falcão, fundador do extinto Jornal da Bahia (veículo que tornou-se marco na imprensa do Estado), por sua resistência e luta pela democracia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112937 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]