Personalidades com relevantes serviços prestados a cultura de Feira de Santana serão homenageadas pela Fundação Egberto Costa

Cartaz anuncia comemorações dos 14 anos da Fundação Egberto Costa.
Cartaz anuncia comemorações dos 14 anos da Fundação Egberto Costa.
Cartaz anuncia comemorações dos 14 anos da Fundação Egberto Costa.
Cartaz anuncia comemorações dos 14 anos da Fundação Egberto Costa.

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) está comemorando seu décimo quarto aniversário, desde o dia (04/07/2019), e um dos maiores objetivos nesta comemoração é valorizar e homenagear personalidades que cresceram junto com os programas da instituição e em contrapartida fizeram a autarquia da Prefeitura de Feira de Santana ampliar e inovar os seus projetos.

Com tema “Uma história feita por sonhos” as comemorações foram divididas entre quase todos os equipamentos da FUNTITEC, para alcançar o maior público dos que fazem parte de atividades promovidas pela Prefeitura, através da Fundação. As homenagens serão feitas em solenidade na noite de quinta-feira, 11, a partir das 19h00, no Museu de Arte Contemporânea. O evento também sediará a entrega dos CD’s dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, e um show musical com a cantora Feirense, Rachel Reis.

Dentro das comemorações, a Fundação mais uma vez, aproveita os festejos para prestar homenagem também a pessoas que marcaram e vem fortalecendo a cultura na nossa cidade. Desta vez, as homenagens serão feitas à 15 personalidades sendo:

Prefeito Colbert Martins; José Henrique Motté (homenagem Póstuma); Jornalista José Carlos Machado Pereira – Zé Coió; Ronaldo Santos Ferreira – Rony Santini; José Pereira dos Santos; Carmém Lúcia Oliveira Pires – Membro da Academia de Cultura da Bahia, Jailson de Jesus; Maristela Lima Montes – Coreografa e professora de ballet; Pedro Adriano Silva Lima; Vamilton Conceição Pereira dos Santos – Val Conceição; Djalma Ferreira; Edson Felloni Borges, Arcebispo Émerito Dom Itamar Vian, Thaise Oliveira Peixoto Craddocka e Ester Bahia – garota que teve como tema do seu aniversário a heroína Maria Quitéria.

Conforme o presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Coelho, a iniciativa de prestar homenagens às pessoas e seus relevantes serviços vem da necessidade de ampliar o olhar cultural da cidade, e mostrar que sem a ajuda do feirense, a cultura não se fortalece. “Em todo período festivo da Fundação prestamos homenagens. Entendo que devemos incentivar toda e qualquer manifestação cultural. As homenagens é o reconhecimento que fazemos àqueles que fazem a nossa cidade crescer e ter visibilidade dentro e fora do Município”, afirma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]