Palco Giratório traz à Feira de Santana a atriz Titina Medeiros com espetáculo ‘Meu Seridó’

Cartaz do espetáculo 'Meu Serido'.
Cartaz do espetáculo 'Meu Serido'.
Cartaz do espetáculo 'Meu Serido'.
Cartaz do espetáculo ‘Meu Serido’.

Em julho, o Palco Giratório – maior projeto de artes cênicas da América Latina, aporta na Bahia com o espetáculo Meu Seridó, da Casa de Zoé (RN), crônica leve e divertida sobre o sertão das mulheres. A circulação acontece de 11 a 22 de julho de 2019 e abrange as cidades de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Porto Seguro. Em Feira de Santana, a apresentação será no Teatro Municipal Margarida Ribeiro no dia 16 de julho, às 19 horas.

MEU SERIDÓ é uma obra de teatro popular que nasce do desejo da atriz Titina Medeiros de investigar e versar sobre seu lugar de origem, a região do Seridó, sertão do Rio Grande do Norte. Com a direção de César Ferrario e dramaturgia de Filipe Miguez, é uma crônica leve e divertida, organizada a partir dos alicerces históricos da região do Seridó potiguar. Sucesso de público, o espetáculo já foi visto por mais de 5.000 espectadores de todas as idades. O grupo Casa de Zoé, formado por ex-integrantes do renomado Clowns de Shakespeare, vem desenvolvendo um importante trabalho de construção e pesquisa estética e, neste trabalho, conta com uma equipe de peso composta pelo diretor de arte e figurinista João Marcelino, o diretor musical Caio Padilha, o iluminador Ronaldo Costa, a pesquisadora Leusa Araújo, além dos atores Titina Medeiros, Nara Kelly, Igor Fortunato, Marcílio Amorim e Caio Padilha. Neste ano de 2019, o espetáculo integra a segunda etapa do PALCO GIRATÓRIO em Feira de Santana, maior projeto de circulação de artes cênicas do Brasil, percorrendo dezenas de cidades por todo o país.

Além da apresentação, as atrizes ministrarão a oficina “Estar atento ou, o exercício da escuta na construção do ator”, na qual, a partir da ativação do estado de jogo os participantes farão exercícios de improvisação, trabalharão o corpo, a voz, o relaxamento, a respiração, o ritmo e sobretudo a escuta. Terão contato com fragmentos de textos teatrais e vivenciarão o processo de construção de cenas curtas.

Ficha técnica

Direção: César Ferrario | Dramaturgia: Filipe Miguez | Elenco: Titina Medeiros, Nara Kelly, Caio Padilha, Marcílio Amorim e Igor Fortunato. | Direção de arte: João Marcelino | Direção musical: Caio Padilha Pesquisadora: Leusa Araújo | Design de luz: Ronaldo Costa | Cenotécnico: Rogério Ferraz | Produção: Arlindo Bezerra | Assistência de produção: João Paulo Isnard | Assistente de direção e direção de movimento: Dudu Galvão | Fotografia: Brunno Martins | Equipe de cenotécnica e montagem: Janielson Silva e Sandro Paixão | Operação de luz: Janielson Silva | Operação de som: César Ferrario | Assistência de figurino: Pierre Keyth

Sobre o Palco Giratório

Realizado pelo Sesc desde 1998, o Palco Giratório é considerado hoje o maior projeto de difusão de artes cênicas do país e promove anualmente a circulação de espetáculos, performances e atividades formativas oriundos de todo o Brasil, atualmente para 138 cidades brasileiras em 642 apresentações, além de 1382 horas de oficinas, envolvendo circo, dança, teatro, performance e atividades de mediação. Dentre as temáticas selecionadas para o projeto nesse ano, a proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte. A importância do diálogo, da empatia, do encontro das diferenças, a visibilidade negra, a cultura indígena, as questões do feminino, a diversidade, são algumas das temáticas de 2019. Entre os meses de abril e outubro de 2019, Feira de Santana receberá 04 etapas e 05 espetáculos com uma atividade formativa por espetáculo.

Agenda

O Que: Espetáculo Meu Seridó’

Quando: 16 de julho, às 19 horas

Onde: Teatro Municipal Margarida Ribeiro

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]