Operação localiza seis integrantes de facção em Feira de Santana; Três foram mortos em confronto com a polícia

Drogas e celulares foram apreendidos pela polícia.
Drogas e celulares foram apreendidos pela polícia.
Drogas e celulares foram apreendidos pela polícia.
Drogas e celulares foram apreendidos pela polícia.

Uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores foi desarticulada, em Feira de Santana, na noite de sábado (06/07/2019). Uma operação integrada entre unidades da Polícia Militar tinha como principal objetivo capturar Kleber Vieira dos Santos, o ‘Rato’ ou ‘Klebinho’, líder do bando.

As guarnições cercaram o Bairro da Queimadinha, após denúncias anônimas e ações de acompanhamento. Na Rua Teixeira de Freitas, Rato e mais cinco comparsas foram avistados e atiraram para evitar as prisões. Após confronto, Rato e mais dois criminosos identificados como Jorge Mendes Lima e Rogério de Jesus Reisado foram atingidos , não resistiram e foram a óbito.

Outros três integrantes da quadrilha, dois homens e uma mulher acabaram capturados. Com o sexteto foram apreendidos duas pistolas calibres 40 e 380, um revólver calibre 38, carregadores, munições, 5 kg de maconha e pouco mais de mil reais em espécie.

Participaram da operação equipes do Bope, Batalhão de Choque (Patamo), Cipes Nordeste, Litoral Norte, Polo Industrial e Central, além da Rondesp Leste e o Esquadrão Asa Branca.

*Com informações da SSP Bahia.

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).