Músico baiano Túlio Augusto apresenta o concerto ‘Solitário’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Túlio Augusto apresenta o concerto ‘Solitário’ como parte da sua turnê ibérica em 2019.
Túlio Augusto apresenta o concerto ‘Solitário’ como parte da sua turnê ibérica em 2019.
Túlio Augusto apresenta o concerto ‘Solitário’ como parte da sua turnê ibérica em 2019.
Túlio Augusto apresenta o concerto ‘Solitário’ como parte da sua turnê ibérica em 2019.

Nome do seu segundo álbum com lançamento previsto para o final de 2019, como parte da sua turnê ibérica em 2019, com shows em Aveiro, Salamanca, Zaragoza, A Coruña e Vigo. Além de Solitário, faz parte da turnê o show “Acalanto”, formado também por Mia Suto (voz), Giselle Mascarenhas (flauta e voz) e Alexandre Souza Simon (violão).

“Solitário” explora as possibilidades técnicas e sonoras da guitarra e da gaita. É um reflexo de uma abordagem virtuosa e expressiva que une aspectos idiomáticos de instrumentos e gêneros musicais, predominantemente jazz, blues e a música regional.

 “Acalanto” é um encontro de músicos de diferentes partes do Brasil para celebrar a música brasileira em sua forma mais sublime e intimista. Um repertório centrado na música regional e na bossa-nova com obras de Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Roberto Menescal, Cartola, entre outros.

Tulio é formado em Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia (Brasil), Mestre em Composição Musical pela Universidade de Aveiro (Portugal), Mestre em Educação Musical (Análise de composição e técnicas), e doutorando em Composição na Universidade de Aveiro. Blue Spell é o nome do seu primeiro álbum solo e foi lançado em fevereiro de 2017.

“Compositor, arranjador e instrumentista de mão cheia. Assim pode ser definido o guitarrista Túlio Augusto”

 Guitarload Magazine (BRA)

 “O guitarrista e gaitista autodidata Túlio Augusto compôs algo impressionante, blues, como Gershwin – indescritível, na verdade – que mostra que ele pode entrar na essência do jazz americano e entender como se ele fosse um dos fundadores do gênero. Tulio tem talento incrível e paixão profunda, que brilham através de sua música como um farol jazzístico. Sua trajetória é promissora para assistir! ”

Debbie Burke, escritora de jazz (EUA)

“Blue Spell é uma bela mostra de seu talento e habilidade, com sonoridades transitando entre o jazz, o blues e a música erudita. Túlio é conhecido com mago devido à forma como sua concepção artística e visão do mundo se convergem”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121972 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.