Mostra itinerante do Museu Geológico da Bahia ocorre em Sapeaçu

Peças do Museu Geológico da Bahia fazem parte da mostra itinerante.
Peças do Museu Geológico da Bahia fazem parte da mostra itinerante.

Os 17,4 mil habitantes de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, vão poder ver de perto e até tocar em rochas espaciais. Não, nenhum meteorito caiu na cidade recentemente. É que o município vai receber mais uma edição do programa Exposição Itinerante, do Museu Geológico da Bahia (MGB), de 23 a 25 de julho de 2019, das 8h às 21h, no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo Jonival Lucas. A exposição ‘Riquezas Minerais da Bahia e os Fósseis do Estado’, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Prefeitura local, tem entrada franca.

“Essa exposição, que circula vários municípios do estado, tem o objetivo de transmitir e popularizar o conhecimento das Geociências e aproximar do Museu a população do interior. Quando divulgamos nosso patrimônio mineral, a comunidade tem a oportunidade de conhecer sobre as riquezas da Bahia e suas aplicações”, disse João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico.

Na exposição, será apresentado o acervo do Museu Geológico, que reúne rochas espaciais, como meteoritos e outros representantes da megafauna fóssil, e mais 400 peças, entre painéis, réplicas e amostras de minérios, como talco, magnesita, cromo, cobre, ferro, vanádio, bauxita (alumínio); pedras ornamentais, gipsita, caulim e argilas; pedras preciosas (esmeralda, ametista, citrino) e outras variedades do quartzo.

Estromatólito exposto no Museu Geológico da Bahia.
Estromatólito exposto no Museu Geológico da Bahia.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]