Morre em São Paulo aos 83 anos o jornalista Salomão Schvartzman

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Salomão Schvartzman (Niterói, 4 de junho de 1931 – São Paulo, 6 de julho de 2019) atuou como jornalista e sociólogo.
Salomão Schvartzman atuou como jornalista e sociólogo
Salomão Schvartzman (Niterói, 4 de junho de 1931 – São Paulo, 6 de julho de 2019) atuou como jornalista e sociólogo.
Salomão Schvartzman atuou como jornalista e sociólogo

O jornalista Salomão Schvartzman, de 83 anos, morreu na manhã de hoje (06/07/2019), às 11h35, em São Paulo. A informação foi confirmada na noite deste sábado pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein. O hospital não informou a causa da morte.

Schvartzman nasceu em Niterói (RJ) e trabalhou na rádio Scalla FM, na Cultura FM e na BandNews FM. Também trabalhou no jornal O Globo, na revista Manchete e na TV Manchete, onde foi apresentador do programa Frente a Frente.

Ele também foi conselheiro associado ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Sobre Carlos Augusto 9655 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).