Walter Pinheiro, Paulo Guimarães e empresários da Espanha

Secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro e Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia, em Navarra.Secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro e Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia, em Navarra.


Secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro e Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia, em Navarra.

Secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro e Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia, em Navarra.

O Governo da Bahia e o Senai Cimatec irão assinar, ainda neste mês, um memorando de entendimento com o Centro de Energias Renováveis de Navarra (CENER). O acordo, encaminhado durante reunião que a missão governamental da Bahia realizou nesta quinta-feira (04/07/2019), em Navarra (Espanha), vai oportunizar a realização de projetos nas áreas de energias renováveis.

Ainda em Navarra, o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, e o superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia, Paulo Guimarães, estiveram reunidos com executivos da Nabrawind, empresa desenvolvedora de tecnologia em energia eólica, que pretende se implantar na Bahia.

“Com o CENER, a parceria visa a realização de projetos conjuntos de desenvolvimento tecnológico nas áreas de energia eólica, solar e de biomassa, com vistas à consolidação e acreditação de laboratórios para avaliação e certificação de equipamentos eólicos e solar fotovoltaicos, bem como de projetos de geração de energia a partir de resíduos sólidos e cana de açúcar”, destacou o secretário Pinheiro, ao informar que representantes do centro virão à Bahia em setembro, para conclusão do plano de trabalho do primeiro projeto a ser desenvolvido de forma conjunta com o Senai Cimatec e o Governo da Bahia.

Segundo Paulo Guimarães, na reunião com a Nabrawind ficou definido o interesse em implantar uma unidade da empresa na Bahia, “buscando parcerias com as empresas do setor eólico que já atuam no estado, bem como o desenvolvimento conjunto de equipamentos melhor adaptados aos ventos da Bahia, valendo-se ainda dos projetos de tecnologia a serem desenvolvidos em parceria com o CENER”. Ainda de acordo com o superintendente, a empresa também deverá vir à Bahia em setembro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]