Jornalista Moacy Neves é eleito presidente do SINJORBA para o triênio 2019-2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornalista Moacy Neves é eleito presidente do SINJORBA para o triênio 2019-2022.
Jornalista Moacy Neves é eleito presidente do SINJORBA para o triênio 2019-2022.

160 comunicólogos confirmaram nesta quarta-feira (18/07/2019) a eleição da chapa ‘Começar de Novo’ para direção, no triênio 2019-2022, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).

A presidência da entidade será exercida pelo jornalista Moacy Neves, que, em nota, agradeceu pelos votos recebidos e destacou a relevância do debate eleitoral na formulação de propostas que serão incorporadas a futura gestão.

Nota ‘Valeu cada voto: não vamos desperdiçar sua confiança’

A chapa Começar de Novo foi eleita pelos jornalistas baianos para dirigir o Sinjorba nos próximos três anos. Foram 160 votos recebidos de um total de 163 votantes, no pleito que aconteceu nos dias 17 e 18 de julho.

Este movimento que chega à direção do Sindicato, cujos membros serão empossados em agosto, é resultado de três meses de muitas conversas e debates. Desde abril, reuniões e plenárias aconteceram para discutir a situação da entidade, a realidade de nossa profissão no Estado e a necessidade de revitalizar a nossa categoria, para começar de novo no Sinjorba.

E assim foi. Como resultado, surgiram mais de 50 propostas para transformação do Sinjorba em todas as áreas de sua atuação, revitalizado não apenas a luta, mas a maneira de pensar e fazer sindicalismo.
Essa mobilização, que foi contagiante, culminou na formação da chapa que concorreu às eleições e foi eleita, com seu voto e/ou o seu apoio.

Nesse período, dezenas de colegas colocaram em dia as suas contribuições sindicais para fazerem parte desta retomada. Muitos outros se comprometeram a voltar a contribuir mensalmente com a entidade para garantir a sua sobrevivência administrativa. Foi gratificante ver os jornalistas fazendo sua regularização minutos antes de votar, pelo prazer e determinação de participar deste momento.

Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar. Como uma fênix, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia renasce para ocupar o lugar que lhe cabe na cena político-sindical, apostando na unidade e na força da categoria.
Nosso agradecimento especial pela disposição de cada um dos 163 colegas que foram às urnas. Não desperdiçaremos sua confiança. Nosso convite aos demais colegas: venham conosco.

Moacy Neves, presidente eleito do SINJORBA, Gestão Começar de Novo

Componentes da chapa ‘Começar de Movo’ eleitos para direção do SINJORBA no triênio 2019-2022.
Componentes da chapa ‘Começar de Movo’ eleitos para direção do SINJORBA no triênio 2019-2022.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10093 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).