Formadores da Bahia dialogam sobre currículo e planejam segundo encontro de Formação Educacional Continuada; Secretário estadual Jerônimo Rodrigues destaca processo avaliativo

Jerônimo Rodrigues: Quem faz educação e faz com esta densidade do processo de formação, sabe que é preciso ter contínuos momentos de planejamento, execução, monitoramento e que as avaliações são fundamentais.

Jerônimo Rodrigues: Quem faz educação e faz com esta densidade do processo de formação, sabe que é preciso ter contínuos momentos de planejamento, execução, monitoramento e que as avaliações são fundamentais.

Com o objetivo de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem, por meio da formação continuada dos Profissionais da Educação, o Instituto Anísio Teixeira, órgão que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, iniciou neste sábado, mais um encontro formativo para Formadores. A atividade acontece neste sábado (20/07/2019), em Salvador, e reúne formadores que atuarão na formação continuada de Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares nos 27 Territórios de Identidade.

De acordo com a diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado, a temática deste encontro é o currículo. “No primeiro encontro tratamos da Avaliação Diagnóstica na rede estadual. Agora vamos dialogar sobre currículo, que é uma temática importante para a formação continuada”, afirmou a diretora, lembrando que as atividades formativas junto a coordenadores e gestores, já iniciam no próximo dia 5 de agosto. Ao todo, serão contemplados cerca de 2,5 mil profissionais da educação, entre coordenadores pedagógicos e gestores.

“Quem faz educação e faz com esta densidade do processo de formação, sabe que é preciso ter contínuos momentos de planejamento, execução, monitoramento e que as avaliações são fundamentais. Estamos na segunda etapa com este grupo e acredito muito no que está sendo feito nesta formação. Recebi diversas mensagens nas redes sociais, falando sobre a qualidade, da empolgação, da estima. Minha expectativa é ver a tradução deste trabalho na sala de aula, na forma como o professor passa o conteúdo para os nossos estudantes”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Jerônimo também pontuou que o sucesso desta formação continuada servirá de exemplo para ampliação nas redes municipais. “Esta ação servirá de espelho para que possamos alcançar os municípios. Estamos num diálogo importante com a UNDIME, para avançar num regime de colaboração e juntos fortalecer a aprendizagens de nossos estudantes”, completou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]