Feira de Santana: Programação de aniversário da Fundação Egberto Costa leva teatro para Estação Cidadania e Cultura

Elenco do espetáculo 'A invenção inovadora da bicicleta voadora'.
Elenco do espetáculo 'A invenção inovadora da bicicleta voadora'.
Elenco do espetáculo 'A invenção inovadora da bicicleta voadora'.
Elenco do espetáculo ‘A invenção inovadora da bicicleta voadora’.

Sonhos, amizade, reciclagem e cuidado com a natureza são assuntos abordados na peça ‘A invenção inovadora da bicicleta voadora’, espetáculo apresentado na última sexta-feira (19/07/2019), na Estação Cidadania e Cultura, do Bairro Aviário, em Feira de Santana. Já no teatro da Estação Cidadania Cultura/Cidade Nova, o humor feirense teve espaço em mais uma apresentação da peça ‘Hoje eu não tô boa’.

As apresentações foram em alusão ao 14º aniversário da FUNTITEC – Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa.

Os alunos que participam das atividades na Estação Aviário também assistiram a peça. Escrita e dirigida por Sony Cleibe “A invenção inovadora da bicicleta voadora” resgata a essência das brincadeiras de rua. “Houve um tempo em que as crianças brincavam mais na rua, e é isso que queremos trazer aqui” comenta o autor.

Outra referência da peça é a importância dos sonhos para as crianças. “Ao incentivarmos os sonhos das nossas crianças, incentivamos também a capacidade deles em se esforçar para realização dos mesmos” afirma Sony.

A história de Leca, Lico e Leleco – personagens, foi produzida por Lion Guimarães que ressalta o valor social de iniciativas como as da Estação Cidadania – Cultura. “Iniciativas como essa de tornar a arte mais acessível podem sim mudar o mundo” afirma Lion que destaca também o poder do teatro na vida das crianças “Elas desenvolvem a criatividade, descobrem que podem tornar a vida mais leve, e assim a fazem” Completa o produtor da peça.

Durante a noite, outro teatro escolhido foi o da Estação Cidadania – Cultura do bairro Cidade Nova, que recebeu a apresentação “Hoje eu não tô boa”, estrelada pelo artista feirense Adrianno Lima, que é também autor da peça.

A diretora da Estação Cidade Nova, Lai Ribeiro, explicou sobre a importância de apresentações teatrais para o bairro. “É bom poder passar para nossa comunidade que se desenvolve cultura, teatro e arte aqui dentro da cidade, e que somos nós agentes de toda essa produção cultural” Afirma.

A peça apresenta Wanda Celeste, uma palestrante que conta casos de sua vida, sendo esses, acontecidos em Feira de Santana. Quem representa Wanda, é Adrianno Lima, que fala um pouco sobre o cenário Feirense na peça. “Quando eu falo de Feiraguay, por exemplo o feirense se identifica e por conhecer, ele entra na narrativa construída ali. ” Explica Adrianno.

A FUNTITEC é uma administração descentralizada da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, e está comemorando no mês de julho 14 anos de existência. Em razão disto, os equipamentos que fazem parte da Fundação estão sendo palco de várias apresentações.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.