Feira de Santana: Moradores do Distrito de Humildes participam de audiência e indicam prioridades para PLOA 2020

Moradores do Distrito de Humildes apontaram prioridades para serem analisadas e inseridas, caso seja adequada às propostas administrativas do governo, na PLOA 2020.

Moradores do Distrito de Humildes apontaram prioridades para serem analisadas e inseridas, caso seja adequada às propostas administrativas do governo, na PLOA 2020.

A penúltima audiência pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, com foco na elaboração da Proposta de Lei Orçamentária Anual, o PLOA, para 2020, foi realizada na manhã desta sexta-feira (12/07/2019), no Distrito de Humildes. Nela, os moradores locais apontaram as prioridades para serem analisadas e inseridas, caso seja adequada às propostas administrativas do governo, na PLOA.

A Lei Orçamentária Anual é elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano.

A participação e a devida contribuição dos moradores de Feira de Santana para a elaboração do PLOA é de grande importância.

Pela manhã, a equipe da Secretaria de Planejamento, à frente o coordenador de Orçamento da Prefeitura, por Luís Ivan, esteve no distrito de Humildes e se reuniu com moradores na Biblioteca Municipal. Antes das apresentações, o servidor municipal foi didático ao explicar a importância e os objetivos da audiência, bem como a Relação da LOA com o PPA (Plano Plurianual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

“São estas três diretrizes que orientam o gestor público”, afirmou o coordenador. As demandas estão sendo enviadas para as secretarias correlatas, onde serão analisadas. “O que for apresentado será verificado se poderá constar na lei, tendo como base a disponibilidade financeira para o próximo exercício”.

Moradora do distrito de Humildes, Márcia Estrela disse que as audiências públicas são canais que devem ser usados pela população para que suas demandas cheguem ao governo. “Mas é preciso que haja maior participação da comunidade”.

As audiências públicas foram iniciadas na sexta-feira da semana passada. Além das regiões administrativas da cidade, os eventos foram realizados em todos os distritos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]