Feira de Santana: Inscrições abertas para oficinas de circo-teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim

Evento ocorre no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), em Feira de Santana.
Evento ocorre no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), em Feira de Santana.

Estão abertas novas turmas das oficinas de Circo-Teatro para o 2º semestre de 2019 que acontecem no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santanma com inscrições no período de 04 a 11 de julho de 2019, com início das atividades no dia 19/07/2019 e término no dia 09/11/2019. As oficinas são indicadas para crianças a partir de 05 anos até 13 anos de idade. O Formulário para inscrições fica disponível no site www.ciacucadeteatro.com.br a partir desta quinta-feira, dia 04 de julho conforme as seguintes orientações: As inscrições para os alunos da casa podem ser feitas nos dias 4 e 5 16 e 17 de julho e as inscrições para os novos alunos do dia 06 até o dia 11 de julho até o limite de vagas.

As oficinas acontecem sempre às sextas-feiras no Centro de Cultura Amélio Amorim nas salas multiuso e na área externa. Para o 2º semestre de 2019 estão abertas 04 (quatro) turmas, sendo 02 (duas) turmas (Pururuca e Torresmo) para crianças de 05 a 08 anos incompletos no horário de 14h às 16h e 01 (uma) turma para crianças de 08 a 13 anos (Tiziu) e outra para renovação de matricula para turma Benjamim de Oliveira no horário de 16h20 as 18h20, com limite de 20 (vinte) alunos por turma.

A oficina de Circo-Teatro para crianças tem como proposta trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o entendimento da ética do trabalho em grupo.  A oficina trabalha com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência das técnicas e práticas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento e vivencia do universo teatral.   As atividades são desenvolvidas em um contexto lúdico e acolhedor de forma a revelar e potencializar as descobertas do criativo e inventivo ser criança.

A Cia. Cuca de Teatro vem desde 2009 fortalecendo e mantendo viva a memória do circo enquanto tradição, bem como a transmissão oral dos seus saberes com a realização de oficinas para adolescentes e jovens através do Projeto Cultura Mais Circo, desempenhando um importante trabalho de circo social. Com o objetivo de expandir a transmissão dos saberes da arte circense, em 2014 a Cia. Cuca de Teatro inicia um novo formato e passa a realizar oficinas de Circo-Teatro direcionadas a crianças a partir de 05 anos de idade. Manter acesa a Arte milenar do Circo no coração das crianças e adolescentes é a grande missão do grupo de instrutores e professores que se mantém unidos com o propósito de transmitir os saberes circenses para as novas gerações, ampliando o conhecimento e a capacidade do indivíduo de transpor os seus limites e potencialidades. Desde o primeiro ano (2014) da Oficina de Circo-Teatro até o momento a mais de 400 crianças já integraram a oficina. Para conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pela Oficina de Circo-Teatro confira na nossa FanPage as atividades realizadas ao longo do primeiro semestre.

Agenda

O que: Inscrições para oficina circo-teatro 2º semestre 2019

Quando: às sextas-feiras, das 14 às 18:20 horas

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim

Endereço: Av. Presidente Dutra, 2.222, Capuchinhos

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]