Feira de Santana: Edição 2019 do São Pedro de Humildes promoveu resgate da cultura nordestina com apresentações de bandas regionais

Cantor Adelmário Coelho animou última noite do São Pedro do Distrito de Humildes.
Cantor Adelmário Coelho animou última noite do São Pedro do Distrito de Humildes.
Cantor Adelmário Coelho animou última noite do São Pedro do Distrito de Humildes.
Cantor Adelmário Coelho animou última noite do São Pedro do Distrito de Humildes.

Todos os caminhos levam ao Distrito de Humildes, em Feira de Santana, para que curte um bom arrasta pé ao som de muito forró. Durante dois dias, a tradicional festa de São Pedro, aberta na noite desta sexta-feira (28/06/2019), está promovendo o resgate da cultura nordestina com bandas regionais e alguns com destaque no cenário nacional.

A animação da primeira noite da festa valorizou a prata da casa, mas também trouxe para os palcos de Humildes algumas atrações regionais que animaram o público.

O prefeito Colbert Martins Filho esteve na abertura da festa, acompanhado da primeira-dama Adenilda Martins, do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, do deputado federal José Nunes, além de secretários municipais e vereadores. Reafirmou o compromisso do Governo Municipal em manter a tradição e o resgate da cultura.

Pelo palco passaram o forrozeiro Altino de Oliveira, cantando músicas do forró pé de serra, além de algumas consagradas como Sala de Reboco.

Em seguida foi a vez de Rayane Martins agitar o público com um show marcado por muita animação na primeira apresentação para o público feirense. E teve também show de Tico, resgatando músicas que marcaram a história recente do forró nordestino, finalizando com show da banda feirense Capim Molhado.

Majestades comandam animação do São Pedro de Humildes

Com a coroação das majestades do São Pedro de Humildes, começou oficialmente a maior festa da época na região de Feira de Santana. O comando da animação fica por conta da rainha Reiane Silva de Souza e das princesas Tamires dos Santos e Camile Vitória dos Santos, que esbanjaram muito charme e alegria.

Ao coroar as majestades, o prefeito Colbert Martins Filho desejou ao público que for aos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira, onde o Governo Municipal promove as comemorações de São Pedro, que seja uma festa animada, marcada por paz e alegria.

O prefeito Colbert Martins Filho colocou a faixa e a coroa na rainha Reiane Silva, enquanto a princesa Camile recebeu a coroa das mãos do vereador Zé Curuca e a faixa das mãos da primeira dama Adenilda Martins. E, por fim, coube ao deputado José Nunes colocar a coroa na princesa Tamires, que também recebeu a faixa das mãos do vereador Fabiano da Van.

Forró romântico de Adelmário Coelho agita São Pedro de Humildes

Adelmário Coelho, o forrozeiro do Brasil, arrastou multidão ao distrito de Humildes durante encerramento dos festejos de São Pedro em Feira de Santana, promovidos pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho. A noite de forró romântico foi propícia aos casais dançarem bem agarradinhos.

Na estrada há 25 anos, Adelmário Coelho comemora a nova fase com o lançamento de seu novo DVD/CD Namorada Preferida, gravado recentemente em Salvador. E, além desta canção, também levou o público ao delírio com diversas outras músicas de sucesso que fazem parte de seu vasto repertório, durante um show de quase 3hs.

Durante o show, Adelmário Coelho também distribuiu brindes, toalhas de rosto personalizadas e muitos CDs com a plateia. Além disso, tirou sélfies  e interagiu com o público, inclusive alguns fãs que o acompanham pela estrada, os quais reconheceu em meio à multidão.

No vasto repertório, Adelmário Coelho cantou canções como “Tempinho na Rede”, “Essa Menina”, “Nosso Amor é Assim”, “O Mel e o Fel”, “Dona Saudade”, “Minha Morena”, “Minha Maria” e muitas outras de sucesso e que falam das mais diversas formas de amor e de amar.

Após Adelmário, a noite ainda foi de muito forró com as apresentações de Neném do Acordeon, com seu autêntico forró pé de serra, e Q’Xote é Esse.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]