Feira de Santana: Bando Anunciador resgata festejos populares

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia edição 2019 do Bando Anunciador.
Cartaz anuncia edição 2019 do Bando Anunciador.
Cartaz anuncia edição 2019 do Bando Anunciador.
Cartaz anuncia edição 2019 do Bando Anunciador.

A festa popular e tradicional, resgatada por iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em 2007, é composta por diversos bandos de bairros feirenses e outros foliões que percorrem as ruas do centro da cidade em um cortejo que encanta pela alegria e fantasias dos participantes. Neste ano o Bando Anunciador acontece no dia 7 de julho, em um novo horário, às 6 horas, com saída do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Pela primeira vez o evento, que surgiu em 1860 em anúncio à Festa de Sant’Ana, terá o cortejo puxado pelo “Bando do Cuca”, que reunirá servidores, professores e alunos, além de contar com a presença especial de rainhas de edições anteriores do evento.

Segundo o diretor do Cuca, Aldo Morais, para que o cortejo flua sem sobressaltos é necessário o envolvimento de todos. Ele destacou que vem sendo publicizada uma campanha com o mote “Siga o Cortejo”, que tem como intuito evitar a aglomeração das pessoas em frente ao Cuca.

Este ano, mais uma vez, não será permitida a utilização de som automotivo, paredões de som, trio elétrico, mini trio, carroças, veículos e animais. A medida segue orientações de segurança, com o intuito de evitar acidentes e oferecer mais comodidade ao público que terá como desafio seguir o cortejo e se divertir ao longo de todo percurso.

O trajeto terá início em frente ao Cuca, seguirá até a Igreja dos Remédios e irá à avenida Senhor dos Passos pela rua Capitão França. Na esquina da Prefeitura o cortejo segue, pela avenida Getúlio Vargas, até a rua Marechal Deodoro. Por fim, retorna à praça da Matriz pela Rua de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.