“Em um momento em que tantos brasileiros estão desempregados é necessário investir no turismo”, diz deputado Ronaldo Carletto

Ronaldo Carletto (PP-BA),deputado federal.
Ronaldo Carletto (PP-BA),deputado federal.
Ronaldo Carletto (PP-BA),deputado federal.
Ronaldo Carletto (PP-BA),deputado federal.

Setores como o da mineração, do petróleo e do turismo possuem uma participação destacada, vez que a Bahia é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Para o parlamentar, “em um momento em que tantos brasileiros estão desempregados é necessário investir no turismo, assim como no setor da mineração, pois o nosso estado é o 5º maior produtor mineral do Brasil e, neste ponto, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul farão uma revolução na economia baiana”.

Os royalties do petróleo, com a aprovação do Congresso, em 2012, tiveram a nova fórmula de distribuição de recursos suspensa, após liminar concedida pela ministra Cármen Lúcia. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, a Bahia é o terceiro estado que mais perde com as suspensão, foram quase R$1,7 bilhão entre 2013 e 2017.

“Peço ao Supremo Tribunal Federal que possa deliberar isso com urgência, pois a fórmula estabelecida pelo Parlamento é mais justa para todos os municípios”, afirmou o parlamentar.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]