Dirigida por cineastas renomados, série sobre blues tem primeiro episódio assinado por Martin Scorsese

Logomarca da Serie 'Blues'.
Logomarca da Serie 'Blues'.
Logomarca da Serie 'Blues'.
Logomarca da Serie ‘Blues’.

A série ‘Blues’ é composta por sete longas-metragens dirigidos por importantes   diretores que captam a essência do estilo musical que dá nome à obra, como Wim Wenders e Clint Eastwood. “Com Vontade de Ir Para Casa”, o primeiro episódio, faz uma homenagem ao Delta Blues. Dirigido por Martin Scorsese, o filme acompanha o músico americano Corey Harris em busca das origens deste que é um dos estilos mais antigos de blues. Os dois viajam pelo rio Mississippi e pelo oeste da África. Além da direção, Scorsese também produz a série. A exibição é na Segunda da Música, 29, às 21:35 horas.

Segunda da Música

“Blues” (Série)- Episódio “Com Vontade de Ir Para Casa”

O cineasta Martin Scorsese homenageia um dos mais antigos tipos de blues: o delta blues. O músico americano Corey Harris busca o nascimento e as origens do estilo viajando pelo rio Mississippi e visitando a África. Diretor: Martin Scorsese. Duração: 76min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 30 de julho, terça-feira, às 01h35 e às 15h35; 31 de julho, quarta-feira, às 09h35; 03 de agosto, sábado, às 22h30; 04 de agosto, domingo, às 13h25.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

Confira vídeo

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]