#defendaojornalismo: ABRAJI critica declaração de Jair Bolsonaro sobre prisão de Glenn Greenwald e diz que presidente agride criminosamente Liberdade de Imprensa

Presidente Jair Bolsonaro age como um criminoso ao atacar Liberdade de Imprensa.Presidente Jair Bolsonaro age como um criminoso ao atacar Liberdade de Imprensa.


Presidente Jair Bolsonaro age como um criminoso ao atacar Liberdade de Imprensa.

Presidente Jair Bolsonaro age como um criminoso ao atacar Liberdade de Imprensa.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo criticou nos canais nas redes sociais a declaração feita mais cedo pelo presidente Jair Bolsonaro, que durante uma visita ao Rio de Janeiro levantou a possibilidade de uma prisão do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.

“Ao ameaçar de prisão um jornalista que publica informações que o desagradam, o presidente Bolsonaro promove e instiga graves agressões à liberdade de expressão. Sem jornalismo livre, as outras liberdades também morrerão. Chega de perseguição”, escreveu a Abraji na postagem, acompanhada da hashtag #defendaojornalismo.

Na entrevista coletiva que concedeu neste sábado (28/07/2019), Bolsonaro discorria sobre a portaria editada pelo Ministério da Justiça sobre deportações e negou que a medida tivesse o intuito de atingir o jornalista norte-americano. O presidente, então, abordou o fato de Greenwald ser casado com um brasileiro e ter filhos adotados no País, alegando que “malandro, para evitar um problema desses (deportação), casa com outro malandro ou não casa, adota uma criança” ou adota uma crianças. Por fim, Bolsonaro emendou: “Ele não vai embora. O Green (Greenwald) pode ficar tranquilo. Talvez pegue uma ‘cana’ aqui no Brasil, não vai pegar lá fora não”.

*Com informações do Estadão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]