Conselho destaca que compromisso do prefeito Colbert Martins Filho foi fundamental para manutenção da assistência social de Feira de Santana

Durante a solenidade de abertura do evento, Ângela Pérsico também fez um balanço das conquistas e cumprimento de metas estabelecidas durante as conferências de 2015 e 2017.Durante a solenidade de abertura do evento, Ângela Pérsico também fez um balanço das conquistas e cumprimento de metas estabelecidas durante as conferências de 2015 e 2017.


A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ângela Pérsico, alerta que se o Governo do prefeito Colbert Martins Filho não tivesse compromisso com a assistência social de Feira de Santana, muitos equipamentos públicos que prestam assistência nesta área já teriam fechado. A afirmação foi feita durante abertura da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, na manhã desta terça-feira (23/07/2019), no Centro Comunitário Aderbal Falcão, da Fundação Senhor dos Passos, no bairro Baraúnas.

Ângela Pérsico informou que os atrasos nos repasses de recursos para a assistência social pelo Governo do Estado já vêm ocorrendo de forma preocupante, com resíduos desde 2016. E que atrasos também ocorrem com verbas federais, o que tem obrigado o Governo Municipal a manter muitos equipamentos em funcionamento sem co-financiamento, apenas com recursos próprios.

Durante a solenidade de abertura do evento, Ângela Pérsico também fez um balanço das conquistas e cumprimento de metas estabelecidas durante as conferências de 2015 e 2017 e lembrou que a assistência social ainda tem muito que avançar para manter as conquistas sociais e continuar avançando na garantia de direitos.

Dentre as conquistas elencadas por Ângela Pérsico no âmbito municipal para a política pública de assistência social estão a descentralização no atendimento do Bolsa Família, aquisição de unidade móvel do Bolsa Família, sede própria do Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha, construção de sede própria de algumas unidades de CRAS e CREAS, qualificação profissional de adolescentes, oferta de curso pré-vestibular cidadão, dentre outros.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]