Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de julho de 2019

Faleceu na sexta-feira, 26, em Salvador, o médico psiquiatra e escritor Carlos Alberto Kruschewsky.
Faleceu na sexta-feira, 26, em Salvador, o médico psiquiatra e escritor Carlos Alberto Kruschewsky.

MKT

Buscando usar a comunicação para impactar mais a clientela, com explanações dos maiores nomes do mercado, acontecerá nesta quarta-feira (31/07/2019), no Aria Hall, o Seminário de MKT da Bahia. Farão palestras o neuromarketing Rodrigo Noll, que abordará o tema “Entenda a mente do cliente e venda mais” e o expert em comunicação Eduardo Zugaib, que falará sobre o assunto “Destaque-se! Seja criativo para conquistar seu novo cliente”. Haverá também um dia de varejo total 2019 com: Gestão de Estoque – o fim do desperdício, Contas a pagar e receber – como gerenciar? Comunicação e relacionamento com clientes – o mapa da mina, Impostos – entendendo a tributação de produtos, Formação de preço de venda – o que deve ser levado em consideração? Rede sociais no varejo – como promover seus produtos.

Falecimento

Faleceu na sexta-feira, 26, em Salvador, o médico psiquiatra e escritor Carlos Alberto Kruschewsky, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia e em Teologia pela Faculdade de São Bento. Deixa viúva Gildete Ferreira Kruschewsky, com quem teve quatro filhos: a médica Kátia, o engenheiro e empresário Carlinhos Kruschewsky Filho, a psicóloga Tânia e a advogada Carla. Era sócio honorário do Rotary Club de Feira de Santana. Foi presidente desse clube em 1974-1975 e governador do então Distrito 455 de Rotary Intetrnational em 1987-1988. Foi colunista do jornal “Feira Hoje”, onde escrevia com o pseudônimo de Saulo Daqui. Autor dos livros “Memórias de Saulo Daqui”, “O Véu Suspenso”, “De Mãos Dadas” e “O Teorema de Arquimedes.”Dirigiu durante 18 anos o Hospital Colônia Lopes Rodrigues, foi superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social, presidente do Instituto de Assistência e Previdência dos Serviços da Bahia (Iapseb), presidente da Fundação Hospitalar, que mantém o Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos, e foi um dos fundadores do Hospital Emec.

CVV

De acordo com Paulo Souza, que atua no CVV, a instituição existe há 57 anos e possui 104 postos em todo o Brasil e mais de 2 mil voluntários. Em Feira, a unidade do CVV vai completar um ano em setembro. “Nós somos uma instituição de apoio emocional, de escuta, que funciona através dos voluntários. Nós temos plantões semanais de quatro horas e atendemos pelo número 188. Através dessas ligações vamos escutar e acolher as pessoas que ligam com algum tipo de dor. Qualquer pessoa com uma dor sentida, uma necessidade de compartilhar uma informação, nós estamos aqui para acolhê-la”, explicou Paulo Souza. Apesar de funcionar há menos de um ano na cidade, o CVV já atende cerca de 8 mil ligações por dia. Além disso, também recebe pessoas na unidade e faz atendimentos via chat. O atendimento pessoal no CVV é de segunda a quinta das 10h às 18h em Feira atualmente. Caso a instituição consiga o número suficiente de voluntários os atendimentos presenciais poderão ocorrer de segunda a domingo das 8 às 18 horas.

Mucugê

O poeta baiano Castro Alves será o grande homenageado da 3ª edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que será realizada de 15 de 18 agosto, no município da Chapada Diamantina. Entre os convidados já confirmados para o evento estão Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti 2018; Jarid Arraes, uma das mais jovens escritoras da literatura brasileira contemporânea; Aleilton Fonseca, poeta, romancista e ensaísta, e Noemi Jaffe, autora, professora e crítica literária. O evento é uma realização em parceria do Instituto Incluso, Coletivo Lavra e Governo do Estado. A solenidade de abertura será realizada, às 20 horas, no dia 15, no Centro Cultural de Mucugê, com a conferência Castro Alves: o filho da terra em imagens afrofuturistas, comandada pelo dramaturgo e estudioso da obra do poeta Edvard Passos.

Faleceu na sexta-feira, 26, em Salvador, o médico psiquiatra e escritor Carlos Alberto Kruschewsky.
Faleceu na sexta-feira, 26, em Salvador, o médico psiquiatra e escritor Carlos Alberto Kruschewsky.
Adroaldo Dórea, Juarez Fernandes e Suzana, num encontro informal.
Adroaldo Dórea, Juarez Fernandes e Suzana, num encontro informal.
Alfredo Falcão e Vera, socialmente.
Alfredo Falcão e Vera, socialmente.
Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]