Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de julho de 2019

O advogado e político do PSL Magno Felzemburg, aniversariou.
O advogado e político do PSL Magno Felzemburg, aniversariou.

SESC e lamento

Bastante concorrida a solenidade de inauguração do Centro Cultural e Restaurante do Serviço Social do Comércio (SESC) em área do antigo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, doada pelo governo municipal, com a presença de várias autoridades e entre estas o prefeito Colbert Martins e a primeira dama da cidade Adenilda Martins. O investimento foi de R$ 24,5 milhões na construção de um centro de atividades culturais e um restaurante industrial com capacidade em oferecer 1.500 refeições/dia, tendo como público alvo funcionários do comércio. O centro de atividades do SESC foi projetado também para oferta de cultura, lazer e entretenimento com padrões e requintes comparáveis a projetos similares a outros centros implantados em algumas capitais do país. O prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância desse equipamento na revitalização do centro da cidade. E reforçou os esforços do Governo Municipal em fazer “uma nova Feira revitalizada”. Um fato lamentado pelos convidados, foi a não restauração do velho prédio da Santa Casa de Misericórdia, que teve isoladas as ruínas do casarão com tabiques de compensado, para esconder não apenas o prédio com suas paredes amarradas por vigas-de-ferro enferrujadas, mas esconder também o compromisso assumido e não cumprido. O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico da Bahia.

Data

Cumprimentado por políticos e amigos, o advogado e integrante do PSL Magno Felzemburg. Foi festejado em todo final de semana.

Formato do CIS

Representantes das classes produtoras de Feira de Santana, em especial da indústria e do comércio, se reuniram com o deputado federal Zé Neto (PT-BA) para buscarem um novo formato que vai estabelecer o funcionamento do Centro Industrial Subaé, que por determinação do governo estadual, deixou de ser uma autarquia e poderá ser um escritório de representação no município e poderá ser uma parceria com um vínculo de cooperação direta com o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS). Ficou definido que, nos próximos dias, o CIFS, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Feira (ACEFS) apresentarão uma minuta para apreciação do Estado, no sentido de estabelecer qual o formato do funcionamento da gestão de representação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Sebrae e o CCP

Centro Comercial Popular (Cidade das Compras), recebeu, a visita do superintendente do Sebrae/Bahia, Jorge Khouri, e de Carlos Andrade, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, acompanhado do prefeito Colbert Martins Filho, e do secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. O equipamento, prestes a ser inaugurado, se constitui no mais arrojado centro de compras popular que vem sendo erguido no Nordeste.

Mulheres negras

Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Universidade Estadual de Feira de Santana promove o “3º Seminário Celebrando o 25 de julho” com o tema “Descolonização epistêmica sob uma perspectiva negra”. O evento ocorre na data comemorativa referia, das 8h às 17:30 horas, no auditório 5 do Módulo 7, no campus universitário. A atividade conta com mesas redondas, debates, relatos de experiências, conferências, intervenções culturais, entre outras atividades.

Solenidade de inauguração do Centro Cultural e Restaurante do SESC   em àrea do antigo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, doada pelo governo municipal, com a presença do prefeito Colbert Martins e Sra.
Solenidade de inauguração do Centro Cultural e Restaurante do SESC em àrea do antigo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, doada pelo governo municipal, com a presença do prefeito Colbert Martins e Sra.
Classes produtoras de Feira de Santana, se reuniram com o deputado federal Zé Neto, para buscarem um novo formato para o Centro Industrial Subaé.
Classes produtoras de Feira de Santana, se reuniram com o deputado federal Zé Neto, para buscarem um novo formato para o Centro Industrial Subaé.
O advogado e político do PSL Magno Felzemburg, aniversariou.
O advogado e político do PSL Magno Felzemburg, aniversariou.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]