
Recondução do presidente
O empresário Marcelo Alexandrino de Souza permanecerá à frente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, por mais dois anos, resultado da eleição, ocorrida recentemente, que garantiu o quarto mandato do mesmo, durante reunião de diretores e associados da entidade. A posse será festiva em data a ser marcada. O presidente voltou a defender a união como forma de fortalecer o segmento. “Cada entidade tem a sua representatividade, mas juntas têm mais força”, afirmou Marcelo Alexandrino, que agradeceu o apoio recebido por parte dos associados. A eleição teve chapa única e o empresário Silvio Pedra Cruz Júnior é o novo vice-presidente. E contou com a presença da grande maioria dos associados.
Depressão
É assunto de comentários, o crescimento de pessoas portadoras de depressão em Feira de Santana, fazendo com que clinicas de psiquiatria e psicologia, cada vez aumentem na cidade. A situação está tão preocupante, de que existem até a composição de grupos de voluntários criando instituições de vários níveis sociais formado por homens e mulheres, para discutirem entre si, suas experiências, forças e esperanças afim de resolver seu problema comum e ajudar os outros a se recuperarem.
Fundação
“1549 Cidade do Salvador – a polêmica data da sua fundação” é o livro que aborda questionamentos acerca da fundação da Cidade do Salvador. “Não se pode inaugurar o que não existe” afirma o escritor Renato Luís Bandeira quando se refere a fundação da cidade no dia 29 de março. Através de argumentos bem fundamentados, o autor apresenta uma nova data para a fundação da Cidade do Salvador no ano de 1549. Renato contesta a data da fundação oficial 29 de março e, ainda, evidencia a figura do padroeiro São Francisco Xavier, pouco reconhecido em meio a outros Jesuítas de destaque na Bahia. O lançamento do livro será no dia 18 de julho às 17 horas, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em Salvador, numa tarde de autografo.
Empreendimento
Após o êxito absoluto do Maison Beau Rivage, a Belvedere Construtora lança o Saint Remy Residence, que será edificado no concorrido bairro Santa Mônica. É um empreendimento capitaneado pelo empresário Osvaldo Ottan, cujo projeto será do arquiteto George Carvalho e que já está sendo comercializado pela Mirante. São 64 apartamentos em 32 andares em área privativa de 172 metros quadrados e que fazem parte de um prédio que oferece o mais absoluto conforto e sofisticação aos adquirentes.


