Campeonato Baiano de Kung Fu trouxe campeões nacionais para Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Edição 2019 do Campeonato Baiano de Kung Fu, em Feira de Santana.
Edição 2019 do Campeonato Baiano de Kung Fu, em Feira de Santana.
Edição 2019 do Campeonato Baiano de Kung Fu, em Feira de Santana.
Edição 2019 do Campeonato Baiano de Kung Fu, em Feira de Santana.

Atletas de kung fu de cinco municípios participaram, neste domingo (14/07/2019), do Campeonato Baiano deste esporte – estilo kuntae do. A competição foi realizada, durante todo o dia, no Ginásio Oyama Pinto, no Campo Limpo, em Feira de Santana.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, mais a de Saúde. Os atletas apresentaram, em várias categorias, cinco estilos de luta, entre eles o shao lin, sanda e o kuntae do.

Esporte não é tão difundido

Para o presidente da Federação Baiana de Wushu-Sanda, Alencastro Moura, a competição, além de servir para observar o nível técnico dos atletas, objetiva expandir o esporte, que, ao contrário de outras artes, não é tão difundido. “Estamos trabalhando para a popularização do kung fu”, afirma o presidente.

A competição contou com a participação de campeões nacionais e de Joca Soares [foto acima], criador do estilo kuntae do, dono de vários títulos internacionais.

O mestre Junilson da Silva Santos, conhecido como Gel, considera que o nível dos atletas é alto – visto os títulos nacionais conquistados, e que a competição teve como objetivo levar o esporte, que vai se tornar Olímpico, ao conhecimento do grande público.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]