Aos 91 anos, Angel Vianna é tema de documentário inédito

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Angel Vianna narra as próprias histórias em produção exclusiva para o canal Curta!.
Angel Vianna narra as próprias histórias em produção exclusiva para o canal Curta!.
Angel Vianna narra as próprias histórias em produção exclusiva para o canal Curta!.
Angel Vianna narra as próprias histórias em produção exclusiva para o canal Curta!.

A história da dança contemporânea brasileira se confunde com a trajetória de vida de Angel Vianna, coreógrafa, bailarina e pesquisadora do movimento corporal. Aos 91 anos, ela se torna protagonista do documentário “Angel Vianna: Voando Com os Pés no Chão”, uma produção inédita e exclusiva da Comtexto para o canal Curta!, que estreia no dia 23 de julho de 2019.

No filme, a própria Angel Vianna é a narradora de suas vivências e leva para a fala toda a expressividade característica de sua arte. Ela conta, diante da câmera, um pouco de cada passagem de sua vida, começando por sua infância e juventude, passando por seu casamento com o também coreógrafo Klauss Vianna, pela consolidação de sua carreira na dança e, por fim, pela profunda tristeza diante da perda de seu filho.

Seu depoimento, tal qual sua experiência de vida, é intercalada pela dança: bailarinos representam cada momento da narrativa em coreografias encenadas em um palco, como em um espetáculo biográfico. O documentário, dirigido por Cristina Leal, foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).  A estreia é na Terça das Artes, 23/07, 22h20.

Série ‘Juntos’ apresenta conceito de permacultura em episódio inédito

Dedicada à apresentação de soluções sustentáveis, a série “Juntos”, exclusiva para o canal Curta!, promove uma discussão sobre práticas que propiciam uma relação melhor entre os seres humanos e o meio ambiente. Seu próximo episódio se dedica aos permacultores, isto é, pessoas que optaram pelo desenvolvimento da permacultura. Trata-se de um sistema em que princípios agrícolas e sociais se integram, considerando não apenas as áreas plantadas, mas todo o ecossistema que as rodeiam, como a recuperação das nascentes dos rios, a implementação de fossas ecológicas, compostagem de resíduos, entre outras atividades. A série é dirigida por Letícia Marques, em uma produção da Plural Filmes financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O episódio “Permacultores” da série “Juntos” estreia na Quarta do Cinema, 24/07, às 19:30 horas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.