Ações prioritárias de justiça, direitos humanos e desenvolvimento social são debatidas na SEPLAN da Bahia

Secretários estaduais Carlos Martins e Walter Pinheiro debatem ações prioritárias de justiça, direitos humanos e desenvolvimento social, nesta sexta-feira (26/07/2019).
Secretários estaduais Carlos Martins e Walter Pinheiro debatem ações prioritárias de justiça, direitos humanos e desenvolvimento social.
Secretários estaduais Carlos Martins e Walter Pinheiro debatem ações prioritárias de justiça, direitos humanos e desenvolvimento social, nesta sexta-feira (26/07/2019).
Secretários estaduais Carlos Martins e Walter Pinheiro debatem ações prioritárias de justiça, direitos humanos e desenvolvimento social.

As ações prioritárias da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) foram discutidas nesta sexta-feira (26/07/2019), durante reunião na Secretaria do Planejamento (Seplan). As políticas públicas coordenadas pela pasta, alinhadas ao Plano Plurianual Participativo (PPA) e ao Programa de Governo Participativo (PGP), tiveram suas metas e compromissos detalhados pelos secretários Carlos Martins (SJDHDS) e Walter Pinheiro (Seplan). A secretaria possui ações nos eixos de Juventude, Políticas sobre Drogas, Pessoa Idosa, Políticas LGBTI, Pessoas com Deficiência, Direitos Humanos e Cultura da Paz, entre outras.

O secretário Walter Pinheiro considera como fundamental a rodada de diálogos com todas as secretarias, com foco no alinhamento, ajuste de metas e prioridades. “Temos que ter um olhar cada vez mais criterioso entre aquilo que havia sido apresentado no Plano Plurianual (PPA) que encerra-se nesse ano de 2019 com o que foi apresentado pelo Plano de Governo Participativo (PGP), que vai se incorporar às propostas para o novo PPA 2020-2023. Então o esforço é alinhar, nesse ano de 2019, o que havia sido pensado, trabalhado para esse último ano e, ao mesmo tempo, como é possível absorver as propostas que foram apresentadas pelo governador no processo eleitoral e que resultou nessa proposta de governo conhecida como PGP”, ressaltou Pinheiro.

Ainda de acordo com ele, o esforço da Seplan vai no sentido de auxiliar a gestão no processo de monitoramento, acompanhamento e execução das ações de cada pasta. “No caso da SJDHDS, dando eficiência à atuação de uma das áreas que é umas das mais importantes e com grau de diversas fragilidades do ponto e vista da cobertura num estado como o nosso”, completou Pinheiro.

O secretário Martins destacou a importância do planejamento para garantir uma boa aplicação dos recursos públicos. “Nós que estamos na gestão pública temos que trabalhar de forma planejada. As discussões sobre compromissos, os indicadores e as metas nos dá ferramentas para monitorarmos frequentemente os nossos objetivos e ao mesmo tempo garantir o que é fundamental na gestão pública que é eficiência, eficácia e efetividade”, avaliou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]