ABI se solidariza com repórter do BNews agredido por Alberto Pimentel secretário municipal de Salvador

Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, é criticado pela ABI Bahia por ataques à Liberdade de Imprensa.
Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, é criticado pela ABI Bahia por ataques à Liberdade de Imprensa.

Em nota veiculada nesta segunda-feira (01/07/2019), a diretoria do Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia) prestou solidariedade ao jornalista Henrique Brinco do site Bocão News, por ataques promovidos por Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador.

Confira nota ‘ABI se solidariza com repórter do BNews agredido por secretário municipal’

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) solidariza-se com o jornalista Henrique Brinco, diante das agressões de que tem sido alvo, da parte do secretário municipal Alberto Pimentel, após matéria divulgada no site BNews denunciando embargos à participação de um trio elétrico nas manifestações deste domingo, no Farol da Barra.

A ABI reafirma ser incondicional à democracia o respeito à liberdade de expressão, para o que a prática do livre jornalismo é condição essencial, esperando assim, da parte da autoridade pública, a observância aos preceitos legais, sustentados pela ética e o decoro exigidos pelo cargo que exerce.

Walter Pinheiro, presidente da ABI

Salvador, 1 de julho de 2019.

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).