Edição 2019 do encontro de gestores de cooperativas ocorre em Feira de Santana

Cartaz anuncia programação da edição 2019 do Direcoop.Cartaz anuncia programação da edição 2019 do Direcoop.
Cartaz anuncia programação da edição 2019 do Direcoop.

Cartaz anuncia programação da edição 2019 do Direcoop.

Aprimorar a gestão das cooperativas baianas e estimular o desenvolvimento do cooperativismo de forma participativa no estado, esses são objetivos do Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano (Direcoop). O encontro, que este ano está em sua sétima edição, acontecerá em seis municípios do estado a partir do dia 12 de julho de 2019, tendo como ponto de partida a cidade de Feira de Santana.

Desde 2013, os encontros regionais são realizados com sucesso devido à significativa participação dos dirigentes das cooperativas baianas. Por isso, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA, contam, mais uma vez, com a participação dos presidentes, dirigentes e gestores do Cooperativismo Baiano, também nesta edição.

Em 2018, o Direcoop contou com a presença de 266 participantes de 41 municípios, representando 93 cooperativas, cumprindo, assim, um importante papel, como nos anos anteriores, onde as cooperativas tiveram voz e vez, pois os seus representantes puderam escolher, dentre 39 ações estratégicas, 10 ações como prioritárias que estão norteando a execução do Plano de Trabalho da OCEB e do Sescoop/BA em 2019.

Pauta 2019

Além do planejamento participativo, fazendo levantamento das ações que serão prioritárias para o exercício de 2020, este ano o Direcoop terá como pauta a apresentação dos resultados do 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo – CBC, que aconteceu entre 8 e 10 de maio de 2019, em Brasília/DF e contou com uma delegação baiana formada por 49 pessoas.

Agenda

O que: Direcoop 2019

Quando: Feira de Santana (12/07), Salvador (19/07), Irecê (26/07), Vitória da Conquista (02/08), Itabuna (09/08) e Luís Eduardo Magalhães (16/08).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]