Vice-governador João Leão recebe visita do embaixador do Peru no Brasil

Vice-governador João Leão e Javier Yépez Verdeguer, embaixador do Peru no Brasil.
Vice-governador João Leão e Javier Yépez Verdeguer, embaixador do Peru no Brasil.
Vice-governador João Leão e Javier Yépez Verdeguer, embaixador do Peru no Brasil.
Vice-governador João Leão e Javier Yépez Verdeguer, embaixador do Peru no Brasil.

Em visita ao estado da Bahia para acompanhar as atividades da seleção peruana que jogará contra a seleção do Uruguai pela Copa América na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (29/06/2019), o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer se reuniu com governador em exercício, João Leão, nesta sexta-feira (28) no gabinete da vice-governadoria.

“O governo da Bahia trabalha constantemente para desenvolver ações de investimentos através das diversas obras realizadas por todo estado. Avançamos na saúde com a construção de várias policlínicas no interior do estado, melhoramos nossa malha viária, ajudamos na construção dos planos diretores dos municípios, isso é preparar a Bahia para receber investimentos. Com a finalização da Ferrovia Oeste Leste, ficaremos bem perto do Peru podendo assim ampliar nossas atividades econômicas” disse Leão.

Na Bahia o grupo peruano São Miguel instalou uma indústria de bebidas não alcoólicas no município de Alagoinhas. Com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões de reais, a empresa implantou a maior unidade fora do território peruano, e a mais moderna da região nordeste, iniciando as atividades com capacidade para produzir 15 milhões de litros ao mês de bebidas não alcoólicas e uma linha integrada para produtos de PET. Gerando aproximadamente 240 empregos diretos e 400 empregos indiretos.

Na ocasião o Embaixador agradeceu a hospitalidade do povo baiano com os cidadãos peruanos e também manifestou interesse em ampliar as atividades econômicas entre a Bahia e o Peru. O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial do Peru. EM 2018 o intercâmbio comercial entre os dois países movimentou U$ 3,97 bilhões de dólares.

“O povo peruano tem um encanto pelo turismo da Bahia. E vamos trabalhar para fortalecer ainda mais nossos laços para impulsionar a vinda do nosso povo para Bahia e levarmos mais baianos para visitar nosso país. Como disse o governador em exercício Leão, a ferrovia pode encurtar nossas distâncias e potencializar nosso comercio. Vamos trabalhar para realizar esta obra” disse o embaixador Javier.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.