Vereadores avaliam primeiro semestre de 2019 na Câmara Municipal de Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): estou sempre visitando os bairros e fazendo as reivindicações junto ao Executivo.
Luiz Augusto (Lulinha): estou sempre visitando os bairros e fazendo as reivindicações junto ao Executivo.
Luiz Augusto (Lulinha): estou sempre visitando os bairros e fazendo as reivindicações junto ao Executivo.
Luiz Augusto (Lulinha): estou sempre visitando os bairros e fazendo as reivindicações junto ao Executivo.

Luiz Augusto avalia positivamente o primeiro semestre de 2019

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (26/06/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a última da 1ª etapa do 3º período da 18ª Legislatura – o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) avaliou como positivo o primeiro semestre de 2019.

Lulinha comunicou que fez várias indicações solicitando melhorias para atender a sede e a zona rural de Feira de Santana. Segundo ele, muitas de suas reivindicações foram incluídas no pacote de obras lançado pelo prefeito Colbert Martins Filho.

“O bairro da Conceição, Santo Antônio dos Prazeres, Mangabeira, Alto do Papagaio e também os distritos de Ipuaçu e Matinha foram contemplados com obras de pavimentação de ruas. Sendo que na Matinha será construída uma praça. Em Ipuaçu terá a ampliação e reforma da praça, com emenda do deputado federal José Nunes”, enumerou.

O parlamentar ainda destacou a realização de sessões especiais em homenagem a diversas categorias profissionais como: enfermeiros, vigilantes, técnicos de enfermagem e garis

“O trabalho não para em Feira de Santana. Foram aprovados requerimentos e solicitações de extensão de rede de energia e de rede de água, de patrolamento das estradas da zona rural e troca de lâmpadas. Estou sempre visitando os bairros e fazendo as reivindicações junto ao Executivo”, concluiu

João dos Santos afirma que trabalho não será interrompido durante recesso

O vereador João dos Santos, conhecido como Bililiu (PPS), utilizou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira para reclamar do descaso do Governo Estadual para concluir as obras da Lagoa Grande.

“Os moradores do bairro do Caseb e região continuam sofrendo com o descaso do Governo do Estado. Sofrendo com a falta de esgotamento sanitário, o forte mau cheiro”, reclamou.

O parlamentar convocou a população para apoiar e incentivar o Fluminense de Feira Futebol Clube. “Vamos ao estádio, vamos ao Joia da Princesa, vamos apoiar o Fluminense”, chamou.

Ele finalizou afirmando que durante o período de recesso parlamentar – de 1º de julho a 1º de agosto- continuará trabalhando, visitando comunidades e verificando as necessidades da população. “É assim que um representante do povo trabalha”, pontuou.

Isaías dos Santos diz que gabinete funcionará durante recesso

Vereador Isaías dos Santos (PSC) utilizou seu tempo na tribuna para informar que durante o recesso seu gabinete continuará funcionando para atender a população.

“Graças a Deus somos trabalhadores e mesmo a Câmara dando recesso, regimentalmente – tenho lhe copiado presidente em algumas ações – nosso gabinete continuará aberto, atendendo a população”, salientou.

Presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, Isaías falou sobre o relatório apresentado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), de janeiro a maio deste ano, 1.800 casos de violência foram registrados.

“Esta situação é muito grave. Mulher não foi feita para apanhar. Precisamos encontrar formas para combater o aumento destes casos. É preciso denunciar na primeira agressão. Não fiquem caladas”, aconselhou.

Ronaldo Almeida destaca conquistas do seu mandato

O vereador Ronaldo Almeida Caribé (PTC) discorreu acerca das atividades efetuadas durante o seu mandato.

Ron do Povo afirmou ter realizado ações positivas em escolas, policlínicas e postos de saúde ao identificar problemas e cobrar ações do Governo Municipal. O vereador reforçou que o seu mandato é construído com práticas voltadas ao benefício da comunidade.

O edil finalizou tecendo elogios ao atual prefeito, Colbert Martins (MDB), que, segundo ele, concretiza os requerimentos feitos pelos vereadores. Ron também destacou o papel das autoridades da Câmara Municipal de cobrar e reivindicar melhorias que sejam executadas pelo prefeito.

Antônio Carlos avalia positivamente o 1º semestre de 2019

Vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) – parabenizou a presidência da Casa pelo semestre de trabalho e revelou satisfação em concluir mais um período de atividades legislativas com os demais vereadores.

Carlito também comentou os danos causados pelo período chuvoso e assegurou à população feirense que a Prefeitura já está trabalhando na recuperação das ruas e na substituição de lâmpadas danificadas.

 “Esta Casa está de parabéns. É prazeroso legislar ao lado dos meus colegas. Durante esses dias eu tenho visitado a zona rural do nosso município e estou muito feliz com o que eu tenho visto. As plantações estão lindas. As chuvas também trouxeram danos, mas o Governo Municipal não para. Nosso prefeito Colbert Martins Filho já está atuando na recuperação de ruas e avenidas em vários bairros e distritos de Feira de Santana”, concluiu.

Fabiano Nascimento comenta sobre o primeiro semestre legislativo

A dedicação da Câmara Municipal de Feira de Santana em trazer melhorias para a sede e zona rural foi tema do discurso do vereador Fabiano Nascimento (PPS) na última sessão ordinária da 1ª Etapa do 3º Período da 18ª Legislatura, nesta quarta-feira (26). Fabiano destacou a satisfação em ter indicações de sua autoria atendidas pelo Executivo.

 “Quero agradecer a minha família, amigos e a Deus que tem me dado forças para continuar nesta jornada. Fico realizado em ver meus esforços resultarem em melhorias para o meu amado distrito de Humildes. Em abril do ano passado fiz uma indicação para construção de uma UPA, que foi contemplada no último pacote de obras anunciado. Teremos também ampliações e reforma de escolas. A construção de mais uma praça e ampliação da sede da Polícia Militar na sede do nosso distrito”, anunciou.

 Ao concluir, o vereador afirmou que buscará recursos federais para pavimentar a rodovia que permite acesso ao distrito de Jaguara. “Tenho estudado e sei que existe essa possibilidade. Durante o recesso parlamentar irei à busca de recursos para pavimentar essa estrada e consequentemente melhorar a vida daquela comunidade”, finalizou.

Edvaldo Lima agradece apoio e garante continuar trabalhando para o bem da cidade

Citando o salmo 125, que fala de força para vencer e confiança em Deus, o vereador Edvaldo Lima (PP), discursou durante a última sessão ordinária. Ele também agradeceu as felicitações que recebeu na passagem do seu aniversário.

 No encerramento das atividades do semestre, o seu discurso foi de agradecimento e promessa de continuar trabalhando voltado à família. “Quero agradecer a toda minha família e amigos. Ontem fiquei muito contente e me senti tocado por cada pessoa que me parabenizou. Um grande abraço ao nosso ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e ao nosso prefeito Colbert Martins Filho que me ligaram desejando um feliz aniversário. Meu chamado é estar aqui para cuidar do povo. Enquanto tiver forças lutarei pelo bem da nossa cidade e das nossas famílias”, afirmou.

Ao finalizar, o edil informou que dentre em breve encaminhará um ofício a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), solicitando a revisão das placas de sinalização no centro de Feira de Santana. “Na rua JJ Seabra tem uma placa de proibido parar, porém ali era proibido porque existia um banco. O banco já nem funciona mais no local. Portanto, aquela placa deveria ser retirada”, disse o vereador.

Cadmiel Pereira analisa o primeiro semestre de 2019

Para o vereador Cadmiel Pereira (PSC), o primeiro semestre de 2019 foi de trabalho, muitas cobranças e conquistas, por isso a necessidade de agradecer: à família, à assessoria, à igreja que contribui para o mandato, à imprensa que divulga as ações legislativas e, principalmente, a Deus. Em seu discurso, nesta quarta-feira (26), na última sessão do semestre, ele destacou algumas das suas ações.

“Com certeza esse foi um semestre muito produtivo. Aprovamos leis, encaminhamos requerimentos, indicações. Realizamos audiências públicas e sessões solenes e especiais. Nossa intenção é ver a nossa cidade crescer. A assistência social tem sido uma bandeira levantada por esta Casa e por esse vereador”, ressaltou Cadmiel.

Ele, que é conhecido por sua luta a favor das crianças com transtorno do espectro autista, expressou sua alegria ao lembrar da aprovação do Projeto de Lei que prevê a criação de um cartão de identificação para crianças autistas. “Estaremos sempre lutando. Seremos sempre o porta-voz das comunidades”, prometeu. Cadmiel também voltou a cobrar do Governo do Estado a construção do novo hospital geral de Feira de Santana. “Há muito tempo cobramos um novo hospital que comporte as necessidades de uma cidade como Feira e não fomos atendidos. Mas não nos calaremos”, protestou.

Ao finalizar, o vereador assegurou que durante o recesso parlamentar manterá a sua rotina. “Durante esse período continuarei trabalhando, ajudando quem precisar de mim. O trabalho não pode parar”, finalizou.

Marcos Lima manterá sua atividade durante o recesso parlamentar

O líder da bancada governista – Marcos Lima (Patriota) – afirmou que permanecerá executando seu trabalho durante o período do recesso parlamentar, que ocorrerá de 1º de julho até o dia 1º de agosto.

Segundo o vereador, as visitas aos bairros e distritos de Feira de Santana serão mantidas durante o recesso, com objetivo de se aproximar da população, escutar e solucionar as demandas junto ao prefeito Colbert Martins (MDB).

O parlamentar finalizou agradecendo a confiança e apoio dos demais vereadores e idealizou, para o segundo semestre, autoridades com mais experiência e empenho para avançar na prestação de serviços para a cidade.

Aldney Bastos fará visitas aos moradores durante o recesso

A vereadora Aldney Bastos (PTB) refletiu acerca do período de recesso legislativo.

Neinha expressou o desejo de conviver com a população feirense durante o recesso, com o propósito de identificar e vivenciar as necessidades dos moradores. Com intensa demonstração de fé, a parlamentar finalizou proferindo palavras religiosas, pedindo pela integridade do seu mandato e dos demais vereadores, defendendo “primeiro Deus, depois o mandato”.

José Carneiro faz balanço dos trabalhos Legislativos e refuta nota publicada em blog

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) fez um balanço dos trabalhos realizados na Casa da Cidadania neste semestre.

O parlamentar destacou que foram apresentados 49 Projetos de Lei, de autoria do Legislativo, sendo 19 aprovados por unanimidade, 01 por maioria, 08 retirados de pauta a pedido do autor e 09 estão em tramitação. Em relação a Projetos de Lei de autoria do Executivo, 17 foram apresentados, 14 aprovados por unanimidade, 02 por maioria e 01 adiado.

“Uma das Câmaras Municipais que mais produz, que mais trabalha. Tenho orgulho de ser vereador em Feira de Santana, de ser presidente desta Casa que trabalha para atender a população”, afirmou José Carneiro ao acrescentar que a exposição o torna alvo de criticas infundadas.

O edil fez referência a nota “Câmara de Feira: farra das viagens ganhou aditivo de 200 mil”, publicada no Blog do Velame. Após ler a nota na tribuna, ele rebateu as acusações de gastos excessivos com viagens e informou que foram gastos em passagens aéreas, em 2018, R$ 20.433, 63; R$ 15.344, 99 com vereadores e R$ 5.089,64 com servidores.

Carneiro completou que, em 2019, a Casa da Cidadania desembolsou com passagens aéreas R$ 24.590, 76; R$ 18.615,11 com passagens para vereadores e R$ 5.975,65 para servidores.

“Não posso admitir que uma pessoa tão esclarecida como ele, possa dar uma barrigada desta. Fazer uma acusação tão vil, tão leviana”, disse. O parlamentar observou que Rafael Velame é assessor do empresário Elias Tergilene, responsável pela construção do Shopping Popular.

“Continuo com a mesma opinião sobre este Elias Tergilene. E lamento profundamente ter de ouvir de setores da imprensa, que deveriam informar corretamente a população, notícias infundadas”, finalizou.

Roberto ressalta problemas não resolvidos durante o 1º semestre deste ano

Os problemas ainda não resolvidos no município de Feira de Santana e nos seus distritos foram foco do pronunciamento do vereador Roberto Tourinho (PV) durante a última sessão da 1ª etapa do 3º período da 18ª Legislatura.

Frustrado, Tourinho declarou que até o momento não foram tomadas as medidas cabíveis para melhorar aspectos da cidade como saúde, moradia, educação e transporte. Segundo o edil, há um extremo descaso com a saúde pública, perceptível pela falta de medicamentos e demora para a marcação de consultas. O parlamentar denunciou também a falta do CEP em alguns condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida que impossibilitam a entrega de encomendas.

O edil alarmou para a ocorrência de homicídios, tráfico de drogas e prostituição no Centro de Abastecimento, onde, segundo ele, carece da devida atenção da Prefeitura para combater os atos ilícitos. A obra do BRT também foi criticada por Tourinho que contestou a utilidade do transporte “que leva nada a lugar nenhum” e já foi adiada por diversas vezes.

Tourinho finalizou cobrando do Governo Municipal as providências cabíveis para a melhoria das situações apresentadas, manifestando “o Governo não ouve as vozes que vêm da rua”.

Gerusa Sampaio agradece o apoio que tem recebido dos seus pares para exercer o cargo de corregedora da Câmara Municipal

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM), ressaltou a importância do trabalho dos vereadores e agradeceu o apoio que tem recebido dos seus pares para exercer o cargo de corregedora da Casa.

“Este semestre, como corregedora, apresentamos uma resposta para cidade, ao divulgar um parecer imparcial sobre o caso do Shopping Popular”, citou.

Gerusa ainda agradeceu a oportunidade de representar e poder lutar pelos direitos das mulheres na Câmara Municipal.  Ela acentuou que Feira de Santana possui uma rede de proteção a mulher atuante, mas é fundamental trabalhar para melhorar. “Vou apresentar uma indicação para ter um psicóloga na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) ”, disse

A parlamentar enfatizou que é preciso criar um núcleo de ressocialização para os homens que agridem as mulheres. “São homens doentes e que precisam de tratamento também. Apenas punir não resolve”, frisou.

A vereadora finalizou destacando o serviço realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 188. O centro presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntaria por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. “O número de suicídios tem crescido consideravelmente no país. Vamos divulgar o número 188”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]